----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Grupo Marfrig é líder do setor em Gestão de Riscos Ambientais


Relatório da Forest Footprint Disclosure (FFD) divulgado hoje em Londres avalia o impacto florestal de 100 grandes corporações em todo o mundo

São Paulo, 30 de janeiro de 2013 – Considerado o mais completo estudo global do impacto das atividades produtivas sobre as florestas tropicais, o Relatório Anual 2012 da Forest Footprint Disclosure (FFD) classificou o Grupo Marfrig como Líder do Setor de Alimentos Embalados e Carnes pelo seu compromisso com as melhores práticas em gestão de riscos ambientais. O estudo avaliou o impacto florestal das operações de 100 grandes corporações em todo o mundo e baseou-se na utilização de cinco commodities: gado, soja, biocombustível, óleo de palma e madeira. Conduzido pela Global Canopy Programme com o suporte do governo da Inglaterra, o Relatório da FFD é o principal e mais completo documento utilizado pelo mercado financeiro para avaliação de riscos ambientais na gestão das empresas, reunindo em um único relatório as melhores práticas mundiais em emissão de carbono, água e florestas. O FFD é apoiado por mais de 77 instituições financeiras que juntas representam US$ 7 trilhões em ativos.

“O Grupo Marfrig havia se destacado no relatório anterior como a Companhia que mais avançou e agora temos a comprovação tangível de que a implementação global da nossa estratégia de sustentabilidade está trazendo bons resultados”, afirma Clever Pirola Avila, diretor de sustentabilidade do Grupo Marfrig.

No Relatório Anual 2011 da FFD, as empresas Nestlé e Unilever foram apontadas como as líderes do setor. Neste ano, embora atuem em segmentos distintos, o Grupo Marfrig e a Unilever conquistaram a liderança na categoria criada pela FFD. “A participação de novos mercados na categoria Alimentos Embalados e Carnes, juntamente com a adição de novas marcas globais, é calorosamente bem-vinda. Porém, o desempenho do setor ainda é muito variável. Por isso, o FFD reconhece o Grupo Marfrig em sua evolução contínua e liderança nesta área" esclarece James Hulse, Diretor da FFD.

As empresas líderes que compõem o Relatório Anual 2012 da FFD tem um compromisso em comum: a inovação contínua, viabilizando a perenidade dos negócios e favorecendo a conservação do meio ambiente.
Veja o relatório completo clicando aqui.

Sobre o Forest Footprint Disclosure
Forest Footprint Disclosure (FFD) é um projeto do Programa Global Canopy (BPC), iniciado em 2008 e que tem como objetivo envolver o setor privado na divulgação e compreensão da "pegada florestal" de suas operações e/ou cadeias de abastecimento, com base na exposição a cinco principais commodities com potencial de origem em terras desmatadas - soja, óleo de palma, madeira, produtos de gado e biocombustíveis. O FFD vai além da simples divulgação e funciona como um catalisador para que investidores realmente se envolvam sobre esta questão em seus portfólios.O FFD é apoiado por mais de 77 instituições financeiras que juntas representam ativos em mais de US$ 7 trilhões. Em junho de 2012, o Carbon Disclosure Project (CDP) e o BPC anunciaram uma aliança estratégica para divulgação conjunta dos relatórios de carbono e clima, água e florestas, resultando em um sistema mundial de informações - maior e mais abrangente - que vai proporcionar às empresas e investidores uma fonte única e integrada de dados para essas questões.
Para maiores informações sobre o FFD, acesse www.forestdisclosure.com/

Sobre o Grupo Marfrig

O Grupo Marfrig é uma das maiores empresas globais de alimentos à base de carnes de aves, bovina, suína, ovina e de peixes, além de massas, margarinas, vegetais congelados e sobremesas. Sua plataforma operacional diversificada e flexível é composta por unidades produtivas, comerciais e de distribuição instaladas em 18 países e em 5 continentes. Considerada uma das companhias brasileiras de alimentos mais internacionalizadas e diversificadas, seus produtos estão presentes hoje em 160 países.
Com aproximadamente 90 mil funcionários, o Grupo Marfrig é o maior produtor de ovinos na América do Sul, a maior companhia de carnes na Argentina, o maior produtor de aves no Reino Unido e a maior companhia privada no Uruguai e na Irlanda do Norte. É também o 3º maior produtor mundial de carnes bovinas e o 2º maior produtor e exportador brasileira de carnes de aves e suínos.
Para maiores informações sobre o Grupo Marfrig, acesse www.marfrig.com.br.

Grupo Marfrig 
Diretoria de Comunicação Corporativa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário