----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

quinta-feira, 8 de abril de 2010

GERAÇÃO SUSTENTÁVEL recebe prêmio em Brasília

Em cerimônia realizada no final do mês de março a revista GERAÇÃO SUSTENTÁVEL recebeu o Prêmio MPE Brasil, um reconhecimento nacional de eficiência em Gestão para Micro e Pequenas Empresas. O prêmio é direcionado para as empresas que desenvolveram uma gestão de qualidade. Em 2009 foram mais de 57.000 empresas inscritas no programa em todo o Brasil, só no Paraná esse número superou 3.500 empresas. Na etapa estadual, das 20 finalistas, 11 empresas receberam o reconhecimento estadual, entre elas a GERAÇÃO SUSTENTÁVEL, e já foram classificadas para o reconhecimento nacional. (Clique aqui e veja como foi a premiação estadual).


A GERAÇÃO SUSTENTÁVEL é o principal produto da PSG Editora Ltda., a revista foi criada em 2007 e tem como foco a disseminação da sustentabilidade dos negócios. Para o diretor executivo Pedro Salanek Filho, esse reconhecimento em nível nacional está demonstrando a seriedade do nosso projeto. “Fomos selecionados dentro de um universo considerável de empresas. A revista é um projeto focado na sustentabilidade e procura destacar os bons exemplos e projetos desenvolvidos pelas corporaçõess que, veem na sustentabilidade, um diferencial de gestão e continuidade dos negócios. A premiação veio em função do nosso compromissos contínuo de divulgar essas boas práticas empresariais e contribuir para o desenvolvimento sustentável de toda a sociedade”. A PSG recebeu a visita de dois consultores que verificaram como os processos de gestão e planejamento ocorrem, aspectos como qualidade, estratégias de marketing, pós-venda, retorno aos leitores foram avaliados pelos consultores. Para Giovanna de Paula, diretora de relações corporativas, “Esse reconhecimento é reflexo que o modelo que adotamos junto aos nossos parceiros, anunciantes, leitores… Enfim todos os stakeholders ligados ao projeto mostra que estamos no caminho certo”. Nas fotos ao lado, Pedro Salanek com Rodrigo Abreu da Cisco e na foto seguinte com Luciana Hoshiguti Grandizoli, coordenadora do Prêmio MPE Brasil - Etapa Paraná.

Conheça melhor o projeto

Acesse aqui os prêmio e reconhecimento já recebidos pela revista


Saiba mais sobre a premiação: MOVIMENTO BRASIL COMPETITIVO INCENTIVA EFICIÊNCIA DAS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS BRASILEIRAS

A eficiência das micro e pequenas empresas é fundamental para o aumento da competitividade do Brasil. Para tanto, é preciso fortalecer a atitude empreendedora e de inovação das organizações. É pensando no que esse crescimento pode proporcionar ao país que o Movimento Brasil Competitivo (MBC), em parceria com o Sebrae Nacional, Gerdau e Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) realizou o 7° Reconhecimento e Premiação Nacional às Micro e Pequenas Empresas. A cerimônia, que consagrou nove micro e pequenas empresas, foi realizada na noite da terça-feira, 23.

“O trabalho que realizamos é extremamente importante para a construção do Brasil dos nossos sonhos. O sucesso e a eficiência da micro e pequena empresa é decisivo para darmos saltos em eficiência e competitividade”, destacou Jorge Gerdau Johannpeter, presidente fundador do MBC.

O ciclo 2009 teve recorde de inscrições: 57 mil empresas de todo o país. As organizações agraciadas foram: Fazenda Vale do Boi (TO), na categoria Agronegócios; Patrimonium Segurança (PR), na categoria Comércio; ICQL Química (RJ), na categoria Indústria; Escola Kennedy (BA), na categoria Serviços de Educação; Simpharma (PE), na categoria Serviços de Saúde; Omega Tecnologia (RS), na categoria Serviços de Tecnologia da Informação; Canto das Águas Hotel (BA), na categoria Serviços de Turismo; Aprimor Consultoria (RN), na categoria Serviços; e Quinta da Estância Grande (RS), na categoria Destaque de Boas Práticas em Responsabilidade Social. Para o diretor presidente do SEBRAE Nacional, Paulo Okamotto, o MPE Brasil é um estímulo ao empreendedorismo. “A única forma de crescer de forma sustentável, gerando emprego, renda e oportunidades aos brasileiros é com empresas desenvolvidas. Só teremos esse nível de competitividade quando formos capazes de contagiar as pequenas empresas”.

A meta para Ciclo 2010 do MPE Brasil é alcançar 75 mil inscrições. Os interessados já podem se inscrever gratuitamente pelo site http://www.premiompe.sebrae.com.br ou nos pontos de atendimento do Sebrae. As candidatas são avaliadas pela qualidade da gestão e a capacidade empreendedora do empresário, por meio de questionários de auto-avaliação, utilizando critérios internacionalmente reconhecidos.


Fonte: Imprensa MBC

Nenhum comentário:

Postar um comentário