Todas as embalagens coletadas serão doadas, beneficiando diretamente cooperativas e gerando renda para catadores. Além de estimular o engajamento da sociedade no processo de coleta seletiva e reciclagem, o esforço preserva a qualidade das embalagens quando retornam à cadeia produtiva como insumo, diminuindo o impacto ambiental da produção.
“Acreditamos na força da cooperação entre indústria, fornecedores, organizações da sociedade civil e consumidores para alavancar ainda mais os índices de reciclagem no Brasil, que atualmente já ocupa posição de destaque no cenário mundial”, afirma Hélio Mattar, presidente do Instituto Akatu.
Segundo Marco Simões, vice-presidente de Comunicação e Sustentabilidade da Coca-Cola Brasil, “o principal objetivo do programa é fomentar um ciclo perfeito de aproveitamento dos resíduos, de maneira que, processados adequadamente, retornem à cadeia produtiva como insumos, protegendo o meio ambiente”.
Para Paulo Pianez, Diretor de Sustentabilidade do Carrefour, “a iniciativa é mais uma importante contribuição para estimular a reciclagem de resíduos sólidos pela população e se soma às diversas ações que a rede já realiza na área, focadas na promoção de um consumo mais consciente e sustentável”, avalia.
As lojas Carrefour participantes são Pinheiros, Pamplona, Morumbi, São Vicente, Santos, Santos Praiamar, Cambuci Lion, Campinas D. Pedro, Piracicaba e Campinas Dunlop.
Saiba mais: http://www.akatu.org.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário