----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Editora da Revista GERAÇÃO SUSTENTÁVEL recebe Prêmio Estadual de Gestão

** Comemoram o recebimento do prêmio MPE Brasil - Etapa Paraná: Antenor Demeterco Neto (articulista), Giovanna de Paula (diretora corporativa), Pedro Salanek Filho (diretor executivo), Valdir Bello (Monte Bello Eventos), Mariluce Zepter (Terra Azul Consultoria) e Criselli Montipó (jornalista)



A PSG Editora recebeu no auditório da FIEP em Curitiba, na noite do dia 17 de dezembro, o prêmio MPE Brasil – etapa Paraná.


A PSG Editora foi uma das vencedoras do Prêmio Competitividade para Micro e Pequenas Empresas – Prêmio MPE etapa Paraná, que chegou à reta final com 20 empresas de nove municípios paranaenses. A premiação aconteceu na quinta-feira, 17, no auditório da FIEP, em Curitiba. Além de ser uma das finalistas, a PSG também foi uma das empresas premiadas e poderá concorrer à etapa nacional do Prêmio.


Criada há três anos pelos Administradores de Empresas, Pedro Salanek Filho e Giovanna de Paula, a PSG tem como seu principal produto a revista GERAÇÃO SUSTENTÁVEL - publicação focada na sustentabilidade dos negócios.


Esse reconhecimento demonstra que a empresa contemplou as diretrizes de planejamento avaliadas, bem como a aplicação de ferramentas de gestão. Após o envio de diversos documentos comprovando a regularidade documental e fiscal da PSG Editora, ocorreu também a visita de dois consultores que acompanharam como são realizados os principais procedimentos de gestão de pessoas, finanças, marketing, logística, projetos socioambientais e planejamento estratégico. (Na foto ao lado, o diretor Pedro Salanek Filho recebendo o trofeu de José Gava Neto do Sebrae/PR.


O MPE está em sua sexta edição e, neste ano, contou com 2.537 inscritas, 25% a mais do que em 2008. Ao passar por várias etapas, agora das 20 finalistas, onze empresas foram reconhecidas nas categorias indústria, comércio e serviços. O MPE Brasil é realizado pelo Instituto Brasileiro da Qualidade e Produtividade (IBQP) e coordenado pelo Movimento Paraná de Competitividade (MPC), em parceria com o Sebrae/PR, Sistema Fiep e Gerdau. São apoiadores do prêmio, Fecomércio/PR, Faciap, Governo do Estado, Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) e o Movimento Brasil Competitivo (MBC).


Na abertura do evento houve o pronunciamento do Superintendente do SEBRAE-PR, Allan Marcelo de Campos Costa, que comentou as dificuldades que as empresas tiveram neste ano de crise. Segundo ele, no Paraná a crise não foi mais intensa em virtude do dinamismo das pequenas empresas. Em seguida o presidente do Sistema FIEP, Rodrigo da Rocha Loures, destacou a importância das pequenas empresas no contexto econômico do Estado. Rocha Loures também enalteceu a energia que o grupo de empresários e seus colaboradores estavam proporcionando durante a cerimônia de premiação. Para Eduardo Righi, presidente do IBQP, que realiza o prêmio no Paraná, reforçou o objetivo do MPE, de destacar as empresas de micro e pequeno porte que inovam, que se tornam mais competitivas, e que disseminam os critérios de excelência da gestão e a cultura da qualidade. Ele comentou ainda, que as micro e pequenas empresas hoje representam 98% das empresas brasileiras e detém quase 50% do PIB.



Para Giovanna de Paula, o ano de 2009 foi um ano muito complicado para o segmento de mídia. “É uma imensa satisfação receber esse prêmio na área de gestão. Durante o ano tivemos muitas dificuldades e tivemos que aprender com elas para corrigir rotas e encontrar alternativas para manter e repensar os produtos da empresa”. Já para o diretor executivo Pedro Salanek Filho, durante os seus agradecimentos, dedicou o prêmio para todas as pessoas ligadas ao projeto. “Se os organizadores me permitem vou quebrar o protocolo e dedicar este prêmio para todos os colaboradores, parceiros, anunciantes e leitores da revista... Pois são essas pessoas que acreditam no nosso projeto e de fato merecem o nosso aplauso.”






Veja também:

PSG Editora recebe troféu MPE Brasil

GERAÇÃO SUSTENTÁVEL fica com o 1º lugar no VI Prêmio Ocepar de Jornalismo



Nenhum comentário:

Postar um comentário