Acompanhe a seguir o Editorial.
As cidades e as borboletas
“O segredo é não correr atrás das borboletas... É cuidar do jardim para que elas venham até você”, era o conselho do poeta gaúcho Mário Quintana, para quem ele chamava de “caçadores de borboletas”. Eram aqueles que buscavam beleza e sabedoria para suas terras e saíam a caçar borboletas em lugares distantes. Ao serem caçadas, ali permaneciam por pouco tempo, já que sempre acabavam indo embora.
Esse conselho é uma metáfora que pode ser aplicada tanto na vida pessoal de muita gente como também na história de populações inteiras, ou de algumas cidades. Nessa edição, a GERAÇÃO SUSTENTÁVEL mostra a trajetória de cidades que passaram por dificuldades incríveis e souberam reverter a situação quando descobriram a capacidade de “cuidar de seu próprio jardim”. Nesse trabalho, perceberam que o único jeito era trabalhar em equipe e então desencadearam processos de desenvolvimento local que dificilmente serão desmanchados. Afinal, criaram a cultura do sábio pensamento em conjunto, capaz de proporcionar e multiplicar o crescimento em todos que estão ao redor, respeitando individualidades e o meio em que vivem.
O modelo que cada um encontrou para ter desenvolvimento é o que menos importa. Mas sim o fato de que descobriram potencialidades dentro de sua própria cultura e foram buscar lá fora somente mecanismos para ajudar a despontar o crescimento.
Também nessa edição, o leitor vai conhecer um pouco de um processo que é sustentável em todo seu ciclo, que é a indústria da fitoterapia. Além dos segredos das empresas que souberam adotar o Marketing Verde e ainda o que empresas de setores como de tintas e cigarros e estão fazendo para diminuir o problema que os resíduos de seus produtos causam à sociedade e ao meio ambiente.
Boa leitura!
Pedro Salanek Filho
Diretor Executivo
pedro@geracaosustentavel.com.br
As cidades e as borboletas
“O segredo é não correr atrás das borboletas... É cuidar do jardim para que elas venham até você”, era o conselho do poeta gaúcho Mário Quintana, para quem ele chamava de “caçadores de borboletas”. Eram aqueles que buscavam beleza e sabedoria para suas terras e saíam a caçar borboletas em lugares distantes. Ao serem caçadas, ali permaneciam por pouco tempo, já que sempre acabavam indo embora.
Esse conselho é uma metáfora que pode ser aplicada tanto na vida pessoal de muita gente como também na história de populações inteiras, ou de algumas cidades. Nessa edição, a GERAÇÃO SUSTENTÁVEL mostra a trajetória de cidades que passaram por dificuldades incríveis e souberam reverter a situação quando descobriram a capacidade de “cuidar de seu próprio jardim”. Nesse trabalho, perceberam que o único jeito era trabalhar em equipe e então desencadearam processos de desenvolvimento local que dificilmente serão desmanchados. Afinal, criaram a cultura do sábio pensamento em conjunto, capaz de proporcionar e multiplicar o crescimento em todos que estão ao redor, respeitando individualidades e o meio em que vivem.
O modelo que cada um encontrou para ter desenvolvimento é o que menos importa. Mas sim o fato de que descobriram potencialidades dentro de sua própria cultura e foram buscar lá fora somente mecanismos para ajudar a despontar o crescimento.
Também nessa edição, o leitor vai conhecer um pouco de um processo que é sustentável em todo seu ciclo, que é a indústria da fitoterapia. Além dos segredos das empresas que souberam adotar o Marketing Verde e ainda o que empresas de setores como de tintas e cigarros e estão fazendo para diminuir o problema que os resíduos de seus produtos causam à sociedade e ao meio ambiente.
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