----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Universidade Positivo inicia campanha para diminuir o uso de copos plásticos

Universidade Positivo inicia campanha para diminuir o uso de copos plásticos


A instituição está distribuindo aos funcionários copos rígidos de plástico (não descartáveis). Não é segredo que os plásticos prejudicam o meio ambiente. Não somente por seu tempo de decomposição – ele demora até 100 anos para se degradar – mas, também, porque quando jogado em aterros prejudica a decomposição dos materiais biologicamente degradáveis. Na tentativa de ampliar suas ações de sustentabilidade, a Universidade Positivo deu início a uma campanha que visa diminuir o número de copos plásticos usados pelos funcionários da instituição.

Desde o fim do ano passado, estão sendo distribuídos para professores e funcionários UP copos rígidos de plástico (não descartáveis). “Essa iniciativa pretende difundir a consciência ambiental na instituição. Por meio desta atitude simples e prática, podemos contribuir para o futuro do planeta, além de dar bom exemplo para os alunos”, explica o diretor administrativo da UP e idealizador do projeto, Jair Bordignon.

A ação faz parte da política de defesa do meio ambiente adotada pela Universidade Positivo, que já pratica a separação dos resíduos por meio do Programa de Gerenciamento de Resíduos Sólidos e da Saúde.

SOBRE A UNIVERSIDADE POSITIVO – A Universidade Positivo materializa, na Educação Superior, a excelência que o Grupo Positivo alcançou na oferta de educação. Para assegurar uma sólida formação profissional, com base nos valores do saber, da ética, do trabalho e do progresso, e adequada às exigências do mercado de trabalho, mantém parcerias com entidades e instituições públicas e privadas. O câmpus Ecoville foi especialmente projetado com o objetivo de integrar as modernas instalações físicas à preservação do meio ambiente. É nesse câmpus modelo, comparável às melhores instituições internacionais, que a Universidade Positivo oferece cursos de Graduação, de Pós-Graduação e Pesquisa e de Extensão. O Centro Tecnológico da Universidade Positivo, com sede no câmpus Ângelo Sampaio, tem uma proposta diferenciada e oferece Cursos Superiores de Tecnologia de curta duração, para quem busca formação sintonizada com as necessidades do mercado de trabalho. Na Graduação, a Universidade Positivo ainda conta com a Escola de Negócios, que tem como objetivo ser referência no desenvolvimento do ensino de Negócios. Por meio de clínicas, a instituição presta um importante serviço à comunidade com atendimento gratuito em várias áreas. O mesmo acontece com o Hospital da Cruz Vermelha, que triplicou sua estrutura física e duplicou sua capacidade de atendimento, graças à parceria, firmada em 2004, com o curso de Medicina. O Grupo Positivo, do qual a Universidade Positivo faz parte, é a maior corporação de Educação do Brasil, conta com mais de 7,5 mil colaboradores e mantém negócios em países da América, da Ásia, da África e da Europa.
saiba mais: www.up.edu.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário