----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Golden prevê crescimento de 50% no mercado de lâmpadas LED


Apesar da grande concorrência, divisão de negócios cresceu 30% em 2012

A grande aposta da Lâmpadas Golden para 2013 é o mercado de fontes de luz  LED. Com meta de crescimento da ordem de 50%, a empresa de iluminação está preparada para este grande salto.

Com uma divisão de negócios focada exclusivamente ao mercado de LED, a Golden diversificou seu portfolio de produtos e forma de comercialização para atender tanto a demanda de consumidores finais como de grandes aplicadores.

Apesar da grande competitividade no segmento marcada pela presença de novas marcas e concorrência mais agressiva, a empresa conquistou em 2012 um crescimento de 30% em iluminação LED.  Foi avaliada como a segunda marca mais vendida na categoria lâmpada LED formato bulbo e spot e quarta no quesito tubular, segundo pesquisa realizada pela revista Eletricidade Moderna, feita junto a revendedores de materiais elétricos de todo o país.

Para 2013 as novidades incluem diversificação da linha destinada ao mercado profissional, com modelos ainda mais eficientes na linha Extreme LED, e com mais opções de temperatura de cor. A empresa também deverá anunciar em breve parcerias com instituições financeiras para a criação de um canal direto de financiamento para o mercado profissional, além de aumentar o foco em licitação para ser mais competitiva em Iluminação Pública.

Na avaliação do diretor da divisão LED da Golden Ricardo Cricci, 2013 não será um ano fácil. “O risco de um racionamento de energia não favorece a indústria, pois tende a diminuir o consumo de lâmpada, visto que para o consumidor lâmpada queimada é sinal de economia”, afirma. O executivo alerta ainda para a necessidade de o governo acelerar a certificação do LED para fazer frente aos produtos de baixa qualidade que estão entrando no mercado e cujo preço baixo encontra receptividade do consumidor desinformado.

A indústria aposta na conscientização crescente de um comportamento sustentável do consumidor para alavancar as vendas em 2013, onde a diversificação tecnológica propiciada pelo LED se apresente como alternativa que une vantagem econômica e ambiental e valorização dos ambientes. Já para o mercado profissional, trata-se de disseminar a economia, durabilidade e facilidade de manutenção como diferencial competitivo proporcionado pelo LED.

O mercado de iluminação no ano que se encerrou não teve o desempenho esperado. Segundo o executivo da Golden a razão seria a acomodação do mercado. “Como a lâmpada compacta dura mais que a incandescente, num primeiro momento o crescimento foi gradual, mas o mercado acabou por travar em 2012 como reflexo desta troca feita anos atrás”, explica Cricci. Institucionalmente a meta da Golden é crescer 25% em 2013.

Saiba mais sobre a Lâmpadas Golden no site www.lampadasgolden.com.br e conheça as novidades e tendências do mercado de iluminação no blog www.golden.blog.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário