----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

FACOP inaugura Jardim Botânico em Almirante Tamandaré

Fundação do Asseio e Conservação do Paraná abre ao público espaço de lazer

Laboratório de Pisos da FACOP

A Fundação do Asseio e Conservação do Estado do Paraná (FACOP) inaugurou para os moradores de Almirante Tamandaré, cidade da Região Metropolitana de Curitiba, um novo espaço de lazer: o Jardim Botânico Alex Canziani. O espaço, que tem cerca de 7 mil metros quadrados, conta com plantas nativas da região, área verde e de recreação. Entre as espécies do local estão ipês amarelo e roxo, jabuticabeiras, pitangueiras, palmeiras e manacás da Serra.

Uma novidade implementada pela Fundação é que, por meio de câmeras de monitoramento, a comunidade pode acompanhar o crescimento das mudas pela internet.

A FACOP oferece em sua estrutura cursos gratuitos de capacitação em jardinagem, paisagismo, limpeza ambiental, sustentabilidade e outros. Para participar basta ligar no telefone (41) 3699-0090. O jardim cultiva também uma horta com especiarias, legumes e hortaliças que abastassem o restaurante-escola que funciona dentro da estrutura.

Sobre a FACOP
A Fundação do Asseio e Conservação do Estado do Paraná (FACOP) é uma entidade sem fins lucrativos instituída em 2002 pelos sindicatos patronal e laboral do segmento - Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação do Estado do Paraná (SEAC-PR) - e Sindicato dos Empregados das Empresas de Asseio e Conservação de Curitiba (SIEMACO Curitiba). Seu objetivo é oferecer capacitação profissional certificada de forma gratuita para todos os trabalhadores do segmento. Conta com o Centro de Formação Profissionalizante Nahyr Kalckmann de Arruda, responsável por capacitar mais de 6 mil pessoas somente em 2012 e o RH Coletivo. A fundação possui uma ferramenta exclusiva no setor, o EAD, sistema de aulas on line que pode ser acessado em todo país e no mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário