----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

quarta-feira, 28 de março de 2012

Site da Atlas Copco é referência sobre reaproveitamento de energia

Quando falamos de sustentabilidade, um dos temas mais é a busca por formas de reaproveitar a energia gerada por equipamentos como geradores e compressores de ar, proporcionando assim uma economia muito grande, que em certos casos, a redução na conta de energia consegue literalmente pagar um novo compressor de ar.

Pensando em quem deseja implantar uma tecnologia dessas em sua empresa, a Atlas Copco, um dos principais fabricantes deste tipo de solução, desenvolveu um site especialmente para apresentar em um único ponto de referência, todas as informações sobre princípios de funcionamento, aplicabilidade, tipos de equipamento e especificações técnicas sobre compressores.

Totalmente em português, através do site http://www.mktproject.com.br/dossie/redirect_dossie_23_site_UYE2/redirect_dossie_23_site_UYE2_link1.html é possível compreender o impacto mundial que a economia de energia em sistemas de ar comprimido pode trazer, inclusive em relação ao potencial de redução da emissão de gases do efeito estufa. São dados muito interessantes de uma análise feita especificamente com base em dados de uso de compressores de ar por indústrias na Europa.

Para os interessados em conhecer os princípios de engenharia que permitem recuperar, em teoria, até 105% da energia, o site da Atlas Copco oferece também informações detalhadas sobre a teoria do funcionamento, útil para profissionais que desejem se atualizar profissionalmente e estudantes.

Já para quem deseja implantar a solução, é possível encontrar todos os equipamentos da Atlas Copco que proporcionam a recuperação de energia, assim como suas especificações técnicas. Pode-se escolher o compressor mais adequado para cada aplicação, com base em suas capacidades de vazão e pressão. Cada equipamento possui um catálogo que pode ser "baixado", compartilhado ou impresso. No site também é possível encontrar todas as certificações do sistema de recuperação de energia e uma exclusiva calculadora online, em que o interessado insere os dados de sua operação e obtém uma análise preliminar do potencial de energia que tem para recuperar.

Finalmente, o site oferece ideias e exemplos para os mais diferentes tipos de indústrias: química, farmacêutica, têxtil, alimentos e bebidas, papel e celulose dentre outras. O portal apresenta também uma série de perguntas e respostas, para tirar dúvidas mais frequentes e possui uma seção específica para a imprensa, com notícias, press-releases e informações sobre a Atlas Copco.



Sobre a Atlas Copco

Fundada em 1873, a Atlas Copco é uma multinacional de origem sueca especializada em produtos e serviços abrangem desde equipamentos de ar e gás comprimido, geradores, equipamentos de construção e mineração, ferramentas industriais e sistemas de montagem até serviços relacionados de pós-venda e aluguel.

Com uma longa tradição de mais de 137 anos de experiência, a Atlas Copco é líder mundial no fornecimento de soluções para a produtividade industrial e inova sempre para oferecer um nível de eficiência inigualável aos seus clientes.

O objetivo do Grupo Atlas Copco é tornar-se e manter-se Primeiro na Mente — Primeiro na Escolha® para os seus clientes e outras partes interessadas, demonstrando valores como interação, comprometimento e inovação, que formaram o passado da empresa, criaram o presente e nos orientarão no futuro.

Mais informações em www.atlascopco.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário