----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

segunda-feira, 12 de março de 2012

Curso de planejamento estratégico sustentável - RJ - 30 e 31 de março



Como é trabalhar a sustentabilidade no nível estratégico?

O que diferencia um planejamento comum de um planejamento orientado para a sustentabilidade?

Fundamentado no BSC, a Agência de Sustentabilidade criou o curso de planejamento estratégico sustentável, que combina o uso de ferramentas de mercado com ferramentas exclusivas de sustentabilidade.

O curso é focado na realização de atividades práticas, onde, ao final de 16h, os participantes terão elaborado o planejamento estratégico sustentável de uma empresa fictícia.


FACILITADORA:

Julianna Antunes, sócia-diretora da Agência de Sustentabilidade, com experiência em planejamento estratégico sustentável e gestão por processos sustentáveis. Foi finalista de prêmios de sustentabilidade no Brasil e vencedora do prêmio Go & Trade do Shell LivreWire / IniciativaJOVEM em 2010. Co-criadora da rede H² Sustentável, também é membro de diversas redes mundiais de sustentabilidade.

A Agência de Sustentabilidade não enxerga a sustentabilidade como uma série de projetos criados para legitimar junto aos stakeholders a maneira de se administrar de sempre. Sustentabilidade é, antes de tudo, transformação: de valores (pessoais e corporativos) e de gestão. A forma de se comunicar, de negociar, de produzir, de se relacionar muda, fazendo com que todos os processos de negócio sejam orientados a práticas sustentáveis. Com isso, acreditamos que qualquer profissional, de RH a finanças, de marketing à supply chain, independente de formação e da área, pode (e deve) ser um profissional de sustentabilidade.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

MÓDULO 1: Introdução planejamento estratégico
· Panorama da sustentabilidade corporativa;
· O que é planejamento estratégico;
· Metodologias de planejamento estratégico;
· BSC sustentável x SSC.

MÓDULO 2: Administração estratégica sustentável – 1ª parte
· Análise de sustentabilidade;
· Análise de ambiente;
· Diretrizes organizacionais;
· Estratégias sustentáveis.

MÓDULO 3: Administração estratégica sustentável – 2ª parte
· Cenários de sustentabilidade;
· Objetivos estratégicos sustentáveis;
· Objetivos táticos.

MÓDULO 4: Administração estratégica sustentável – 3ª parte
· Metas e indicadores;
· Ferramentas de controle;
· Plano de ações.


QUANDO: 30 e 31 de março, das 9:00 às 18:00h

ONDE: Aberj, avenida Rio Branco, 81, 19º andar Centro – Rio de Janeiro / RJ (esquina com a Presidente Vargas, próximo às estações de metrô da Uruguaiana e Carioca, além de farta oferta de transporte público no entorno).

INVESTIMENTO: R$ 640,00 (parcelados em até 3x)

Saiba mais:
Informações através do email: cursos@agenciadesustentabilidade.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário