----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

terça-feira, 20 de março de 2012

Ecofit promove projeto no dia Mundial da Água

Para não deixar o planeta ir pelo ralo, academia ecológica promove ação para conscientizar alunos

No dia 22 de março comemora-se o dia internacional da Água e para manter os alunos engajados às soluções referentes ao universo sustentável, a Ecofit, única academia ecológica do Brasil, promove ações para a preservação e conscientização sobre o uso deste bem natural. Uma das primeiras iniciativas será espalhar murais e adesivos nas pias e bebedouros com frases para alertar quanto ao consumo racional da água e energia na academia.

A ação ocorre também nas piscinas, onde uma das raias estará interditada e “poluída”, com pneus, garrafas pet, latinhas, papéis, entre outros. No fundo da piscina, um painel com a frase: “Não é assim que você gostaria de nadar”. Para despertar a conscientização das crianças, elas farão uma atividade com um copo plástico de café, colocando apenas água para brotar uma plantinha. “Se a sementinha irá brotar apenas com água, imagina o que esse recurso natural pode fazer com todo o planeta”.

Outra ação promovida é a “Água do futuro”: bebedouro do qual não sai água, em frente a academia, vai alertar sobre os riscos de um futuro sem o recurso natural e a necessidade do consumo consciente de água. A preocupação com o meio ambiente vista como sinal de respeito à sociedade e ao planeta, vem contribuindo para o crescimento da Ecofit.

Outra ação envolve a área de vendas. Ao fazer a matrícula ou renovar o plano na semana do dia da água, que acontece do dia 19 ao dia 24 de abril, o aluno ganha uma ampulheta, que marca 5 minutos no banho e faz com que ele mesmo controle quanto tempo gasta debaixo do chuveiro.

Sobre a Ecofit

A Ecofit Club, primeira academia sustentável do Brasil, sempre norteou sua filosofia para o bem-estar dos alunos e à preocupação com o meio ambiente. A infra-estrutura da academia tem seu planejamento e manutenção, baseados prioritariamente em premissas ecologicamente corretas. A filosofia inovadora ajuda a reduzir despesas e aumentar os lucros.

Outro diferencial da Ecofit é o uso inteligente dos recursos. O edifício foi construído com materiais reciclados, madeira certificada e demolição. Para economizar energia amplas janelas favorecem uma iluminação natural. O sistema de aproveitamento da água da chuva e a coleta seletiva de lixo, isopor, lâmpada, lixo eletrônico e óleo de cozinha completam a diretriz ecológica do projeto da academia.

Com todas as economias obtidas pelo projeto ecológico, o custo operacional fixo da Ecofit é 4% menor do que numa academia convencional. O ganho é revertido para os alunos. Com despesas menores, a academia consegue cobrar mensalidades até 30% abaixo da média do setor, o que torna a empresa mais competitiva.

“Muitas empresas perceberam que ao adotar atitudes eco sustentáveis e incorporar essas medidas como parte do negócio, elas também irão reverter benefícios para o empreendedor”, diz Antonio Gandra, sócio da Ecofit.



Fonte: Germinare Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário