----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

segunda-feira, 19 de março de 2012

Empresa recebe Rótulo Ambiental da ABNT

A DIV Design é a primeira empresa nacional de mobiliário corporativo a receber o Rótulo Ambiental da ABNT - Associação Brasileira de Normas Técnicas, um programa de rotulagem ambiental (Ecolabelling) e importante mecanismo de implementação de políticas ambientais dirigido aos consumidores, que os auxilia na escolha de produtos menos agressivos ao meio ambiente e também um instrumento de marketing para as empresas que investem nesta área e querem oferecer produtos diferenciados ao mercado.

“A rotulação ambiental da ABNT reconheceu o pioneirismo de nossa empresa em desenvolver e fabricar, há mais de 20 anos, divisórias piso-teto para espaços corporativos. São soluções inteligentes que minimizam o impacto de nossas atividades no meio ambiente. Nossos procedimentos agregam valor à imagem de nossos clientes, ao escolherem um fornecedor que desenvolve suas atividades alinhadas às questões de sustentabilidade”, comenta Marco Aurélio Latorre, diretorgeral da empresa.

Preparado com base em uma visão geral sobre a avaliação do ciclo de vida dos produtos, o Rótulo Ambiental estabelece os requisitos que o produto mobiliário de escritório, disponível no mercado brasileiro, deve atender para obter a licença para uso da Marca ABNT de Qualidade Ambiental - Rótulo Ecológico ABNT.

O Rótulo é uma metodologia voluntária de certificação e rotulagem de desempenho ambiental de produtos ou serviços que vem sendo praticada ao redor do mundo e que valoriza as empresas que causam menor impacto ambiental em suas atividades, diferenciando-as dos concorrentes que não possuem a certificação.

Com essa conquista a Div Design se coloca numa posição de vanguarda para atender às exigentes necessidades das certificações ambientais como LEED e AQUA. Ao especificar Div Design o projeto irá atingir uma maior pontuação no processo de avaliação.

A arquitetura dos escritórios atuais é extremamente moderna e objetiva e as divisórias da Div Design valorizam o ambiente com soluções em vidro, madeira, breezes, dentre outros, oferecendo ao projeto flexibilidade na construção, com diversas combinações de estilos, capazes de atender às mais exigentes especificações.

Fonte: Ânggulo Comunicação Estratégica

Nenhum comentário:

Postar um comentário