----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

domingo, 1 de agosto de 2010

Sustentabilidade Local: Sicredi estreia nova campanha institucional

"Seja dono desta força" revela a dimensão da cooperativa de crédito

O Sicredi estreou nesta semana, no interior do Paraná, uma nova campanha institucional: Seja dono desta força. A comunicação enfatiza a dimensão do Sicredi como instituição financeira sólida e que cresce a cada dia.

Para o superintendente de Comunicação e Marketing do Sicredi, Roberto Zanardo, a nova campanha enfatiza a dimensão alcançada pela cooperativa, como instituição financeira forte, sólida e que cresce a cada dia. "A estratégia para a marca é a de gerar identificação com as pessoas que desejam e aspiram crescer - e trabalham juntas para atingir este objetivo", revela.

Segundo o presidente da Sicredi Participações e Central Sicredi PR, Manfred Alfonso Dasenbrock, é para estas pessoas que existe o Sicredi, um sistema de cooperativa de crédito que já possui 1,6 milhão de pessoas associadas e, portanto, também são donos.

"Outro diferencial que a campanha reforça é que por ser um sistema de crédito cooperativo, os recursos administrados pelo Sicredi permanecem na região de origem, fomentando a economia e a comunidade local", destaca Dasenbrock.

O mote da campanha é a força e a energia gerada por um elemento vivo da natureza, o vento, que ao impulsionar o cata-vento, símbolo da marca do Sicredi, estabelece a metáfora de crescimento, impulso e movimento.

A estratégia de mídia conta com programação em TV com comercial de 2min e versões de 1min e reduções de 30, além de mídia externa, anúncios para jornais e revistas, spots para rádio e um enxoval completo de peças de merchandising para as unidades de atendimento.

Nesta semana estreou também o hotsite da campanha: www.sejadono.com.br .

Sobre o Sicredi:
O Sicredi é um conjunto de cooperativas de crédito presente em 10 estados brasileiros, com mais de 1.100 pontos de atendimento e 1,6 milhão de associados. Através das 128 cooperativas de crédito do Sicredi, pessoas físicas ou jurídicas podem ter acesso a produtos financeiros como conta corrente, cartão de crédito, investimentos, seguros, além de facilidades como caixas eletrônicos e serviços pela Internet. A principal diferença em relação aos bancos convencionais é que, em vez de clientes, o Sicredi tem associados. São todos donos do negócio, que crescem junto com suas cooperativas e saem ganhando sempre que usam os produtos e serviços, pois os resultados de uma cooperativa de crédito são repassados aos seus associados, proporcionalmente ao volume de suas operações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário