----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Livro reúne o pensamento de 15 economistas sobre sustentabilidade

Desenvolvimento econômico ou conservação de recursos naturais? Para quem ainda acredita que os dois conceitos são antagônicos, o livro “O que os economistas pensam sobre sustentabilidade” dá a palavra a 15 dos principais economistas brasileiros.

O livro, que contou com o apoio da Report, é de autoria de nosso editor especial Ricardo Arnt. Ele entrevistou e organizou as opiniões de uma seleção brasileira da economia: Aloízio Mercadante, André Lara Resende, Antonio Delfim Netto, Edmar Bacha, Eduardo Gianetti, Gustavo Franco, José Eli da Veiga, José Roberto Mendonça de Barros, Luciano Coutinho, Luiz Carlos Bresser Pereira, Luiz Gonzaga Beluzzo, Mailson da Nóbrega, Pérsio Arida, Ricardo Abramovay e Sérgio Basserman Vianna.

Ao longo de cinco meses, Arnt questionou esses especialistas a respeito de temas como agenda climática, consumo, recursos naturais e crescimento socioeconômico. As entrevistas foram feitas sem consulta prévia ou tempo para elaboração de respostas. “Foi tudo de bate-pronto”, conta Arnt. O resultado foi compilado em 287 páginas

Pela relevância do tema e dos entrevistados, o livro ganhou destaque na mídia. A revista Época de 9 de agosto fez uma reportagem de duas páginas destacando trechos das opiniões de cada um dos entrevistados. O caderno Economia do jornal “O Globo” de 15 agosto reservou uma página para falar do trabalho.

“O que os economistas pensam sobre sustentabilidade”, será lançado em São Paulo no dia 31 de agosto pela Editora 34. O evento ocorre na Livraria da Vila – Alameda Lorena 1.713, no Jardim Paulista, São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário