----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Fomento à sustentabilidade no Rio Grande do Sul


Motivar a preservação da terra e das relações entre os indivíduos e o planeta são objetivos da Bionat Expo 2010 quer será realizada de 24 a 26 de setembro, na Usina do Gasômetro, em Porto Alegre - RS. A iniciativa envolverá produtores e consumidores em diferentes eventos com foco em sustentabilidade.

A terceira edição irá incluir mais atrativos do perfil econômico cultural do Rio Grande do Sul: o artesanato e a gastronomia. Uma intensa programação aguarda o público que poderá participar várias ações simultâneas: Feira de Produtos Orgânicos, Fitoterápicos e Plantas Bioativas; Mostra de Turismo Agroecológico e Rural; Espaço da Sustentabilidade Ambiental; e Espaço Bionat Gourmet. Na oportunidade, os três pilares básicos do desenvolvimentos sustentável - desenvolvimento econômico, proteção ambiental e equidade social – serão abordados em diferentes linguagens por meio de oficinas, paineis , seminários, exposições e apresentação de vídeos.

A Bionat Expo é voltada para agricultores, comerciantes, fornecedores, distribuidores, importadores, exportadores, cooperativas, institutos de pesquisa, ONGs, comunidades acadêmicas e demais interessados, reunindo representantes de diversos segmentos, desde fitomedicamentos até ecoturismo. Na edição passada, a BioNat Expo reuniu um público de cerca de seis mil pessoas.

A Bionat Expo é um empreendimento organizado numa coprodução com a Associação dos Professores Técnicos Agrícolas do Rio Grande do Sul (Agptea) e Secretaria do Turismo do Rio Grande do Sul, com apoio e parceria de diversas entidades e organizações nacionais de relevância e prestígio.



Programa Prime

A Produtores sem Fronteiras, empresa realizadora da Bionat EXPO, foi selecionada para participar do Programa PRIME -Primeira Empresa Inovadora da FINEP/Ministério da Ciência e Tecnologia. O Programa incentiva empresas novas e inovadoras, o empreendedorismo e a geração de empregos. O Objetivo do PRIME é criar condições favoráveis para que um conjunto significativo de novas empresas de alto valor agregado possam consolidar com sucesso a fase inicial de desenvolvimento dos seus negócios.

Informações – http://www.bionatexpo.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário