Quatro ideias sustentáveis que vão fazer a sua cabeça
O Grupo Thá reuniu um seleto time de formadores de opinião de Curitiba, composto por oito personalidades: o badalado chef de cozinha Celso Freire, Fernanda Richa, presidente da Fundação de Ação Social (FAS), a marchande Zilda Fraletti, a designer de jóias, Maria Dolores, a publisher Cinthia Peixoto, o designer André Mendes e os chargistas Paixão e Thiago Recchia. O desafio do grupo, formado por duplas, escolhidas por sorteio, consistia em criar as estampas exclusivas que vão ilustrar a edição limitada de camisetas e ecobags, em homenagem aos 115 anos do Grupo Thá.
O encontro, realizado no último dia 09 de agosto, teve como cenário o Guega Ristorante. O diretor de incorporação da Thá, Nilton Neilor Antonietto e a gerente de marketing do Grupo, Cristiane Kilter, apresentaram o novo slogan da empresa, ‘Eu Moro Thá’ - que reforça o orgulho dos clientes de morar ou trabalhar num empreendimento com padrão de qualidade superior, assinado por uma empresa que tem muitas histórias para celebrar. Na ocasião, os executivos aproveitaram a oportunidade para falar sobre a importância da sustentabilidade, que estará muito presente nos próximos projetos residenciais da empresa. Atualmente, o Grupo destaca-se nacionalmente pela experiência na construção de empreendimentos corporativos, que sustentam ‘certificações verdes’.
No prato
A dupla formada por Celso Freire e Thiago Recchia levou a consciência sustentável para dentro de casa. “Desenhamos um prato, e dentro do prato uma casa. A casa é composta por grãos”, descreve o chargista Thiago Recchia. O Chef explica que, “se não tivermos atitudes sustentáveis em casa, não conseguimos levar essa consciência para o trabalho. Por isso, optamos por rechear a casa de forma sustentável”, conta Celso Freire.
Explosão de consciência
As cartolinas coloridas foram o ponto de partida para Fernanda Richa e o designer André Mendes colocarem em prática a criatividade. Com papel, tesoura e cola em mãos, o trabalho da dupla fluiu naturalmente. “Nós não planejamos o que fazer, nós começamos a recortar aleatoriamente”, explica André. O resultado multicolorido foi uma explosão de consciência. “Eu só fiz o desenho principal da cabeça e da bicicleta. Nossa estampa visa comunicar o que passa pela cabeça das pessoas. Pensamentos de respeito ao próximo e à natureza”, sugere. O resultado final foi comemorado pela dupla.
Meu lar
A parceria entre a marchande Zilda Fraletti e o cartunista Paixão resultou num desenho singelo, porém carregado de expressão. “Nosso desenho é representado pela natureza através do caramujo, que faz a ponte com a residência, a moradia. O coração simboliza o amor que move as atitudes dos seres humanos pela humanidade”, conta Zilda. Segundo Paixão, o caramujo tem o privilégio de poder carregar a casinha sempre junto com ele. “Nosso desenho expressa diversas informações. Conseguimos reunir num traço simples, o conceito de ecologia e sustentabilidade. Quem olhar para esta ilustração vai se sentir em casa,” ressalta o chargista.
O Grupo Thá reuniu um seleto time de formadores de opinião de Curitiba, composto por oito personalidades: o badalado chef de cozinha Celso Freire, Fernanda Richa, presidente da Fundação de Ação Social (FAS), a marchande Zilda Fraletti, a designer de jóias, Maria Dolores, a publisher Cinthia Peixoto, o designer André Mendes e os chargistas Paixão e Thiago Recchia. O desafio do grupo, formado por duplas, escolhidas por sorteio, consistia em criar as estampas exclusivas que vão ilustrar a edição limitada de camisetas e ecobags, em homenagem aos 115 anos do Grupo Thá.
O encontro, realizado no último dia 09 de agosto, teve como cenário o Guega Ristorante. O diretor de incorporação da Thá, Nilton Neilor Antonietto e a gerente de marketing do Grupo, Cristiane Kilter, apresentaram o novo slogan da empresa, ‘Eu Moro Thá’ - que reforça o orgulho dos clientes de morar ou trabalhar num empreendimento com padrão de qualidade superior, assinado por uma empresa que tem muitas histórias para celebrar. Na ocasião, os executivos aproveitaram a oportunidade para falar sobre a importância da sustentabilidade, que estará muito presente nos próximos projetos residenciais da empresa. Atualmente, o Grupo destaca-se nacionalmente pela experiência na construção de empreendimentos corporativos, que sustentam ‘certificações verdes’.
No prato
A dupla formada por Celso Freire e Thiago Recchia levou a consciência sustentável para dentro de casa. “Desenhamos um prato, e dentro do prato uma casa. A casa é composta por grãos”, descreve o chargista Thiago Recchia. O Chef explica que, “se não tivermos atitudes sustentáveis em casa, não conseguimos levar essa consciência para o trabalho. Por isso, optamos por rechear a casa de forma sustentável”, conta Celso Freire.
Explosão de consciência
As cartolinas coloridas foram o ponto de partida para Fernanda Richa e o designer André Mendes colocarem em prática a criatividade. Com papel, tesoura e cola em mãos, o trabalho da dupla fluiu naturalmente. “Nós não planejamos o que fazer, nós começamos a recortar aleatoriamente”, explica André. O resultado multicolorido foi uma explosão de consciência. “Eu só fiz o desenho principal da cabeça e da bicicleta. Nossa estampa visa comunicar o que passa pela cabeça das pessoas. Pensamentos de respeito ao próximo e à natureza”, sugere. O resultado final foi comemorado pela dupla.
Meu lar
A parceria entre a marchande Zilda Fraletti e o cartunista Paixão resultou num desenho singelo, porém carregado de expressão. “Nosso desenho é representado pela natureza através do caramujo, que faz a ponte com a residência, a moradia. O coração simboliza o amor que move as atitudes dos seres humanos pela humanidade”, conta Zilda. Segundo Paixão, o caramujo tem o privilégio de poder carregar a casinha sempre junto com ele. “Nosso desenho expressa diversas informações. Conseguimos reunir num traço simples, o conceito de ecologia e sustentabilidade. Quem olhar para esta ilustração vai se sentir em casa,” ressalta o chargista.
O planeta é a nossa casa
A dupla formada pela designer de jóias, Maria Dolores e pela publisher Cintia Peixoto, tem como cenário o planeta Terra. “Optamos por pontuar as pessoas ao redor do planeta pensando de forma sustentável. Afinal de contas, o planeta é a nossa casa e todos querem cuidar dele. Para isso, a gente precisa alimentar sentimentos de respeito, de paz e de amor”, conclui Maria Dolores.
A dupla formada pela designer de jóias, Maria Dolores e pela publisher Cintia Peixoto, tem como cenário o planeta Terra. “Optamos por pontuar as pessoas ao redor do planeta pensando de forma sustentável. Afinal de contas, o planeta é a nossa casa e todos querem cuidar dele. Para isso, a gente precisa alimentar sentimentos de respeito, de paz e de amor”, conclui Maria Dolores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário