----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

domingo, 26 de junho de 2011

ODM e Movimento Nós Podemos Paraná promove evento em Curitiba

Movimento Nós Podemos Paraná e Centro de Ação Voluntária de Curitiba (CAV) promovem evento nos dias 6 e 7 de julho, em Curitiba.

A quarta edição do Congresso Nós Podemos Paraná acontecerá nos dias 6 e 7 de julho, no Cietep, em Curitiba. Neste ano, o tema do congresso será “Participação Cidadã: Voluntariado e os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM)”. O evento está sendo promovido pelo Movimento Nós Podemos Paraná e o Centro de Ação Voluntária de Curitiba (CAV).

Os ODM foram definidos em 2000 durante a reunião de Cúpula da ONU onde líderes de 189 países assinaram um pacto para eliminar a fome e extrema miséria até 2015. São 8 metas socioeconômicas que abrangem as áreas de renda, educação, gênero, saúde e meio ambiente.

As iniciativas apresentadas durante o evento visam mobilizar a sociedade em prol do desenvolvimento socioambiental, fortalecer o trabalho voluntário transformador nos Movimentos Nós Podemos municipais e criar um ambiente de reflexão, formação e diálogo para o alcance dos ODM.

O Movimento Nós Podemos Paraná, articulado pelo Sistema Fiep, mobiliza os três setores da sociedade para a realização de ações que contribuem para o alcance dos ODM.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no site www.nospodemosparana.org.br/congresso

Nenhum comentário:

Postar um comentário