----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

quarta-feira, 15 de junho de 2011

FAE realiza mostra por um mundo mais sustentável

Exposição faz parte do projeto Desafios do Milênio e acontece até o dia 24 de junho, em Curitiba

Acontece até o dia 24 de junho, na FAE Centro Universitário, em Curitiba, a I Mostra Desafios do Milênio. A exposição reúne grandes painéis com imagens que ilustram os principais desafios da humanidade para este milênio: mobilidade, saúde, energia, habitação e inclusão. O objetivo é provocar o debate sobre o tema entre estudantes, profissionais e comunidade em geral. O evento é realizado na FAE (Rua 24 de Maio, 135, bairro Centro) com horário de visitação das 17h às 21h. A entrada é franca.

O material em exposição é uma composição dos fotógrafos brasileiros Elisa Else e Everton Dantas, com arte de Leandro Menezes e texto assinado pela jornalista Lorena Gurgel. Cada imagem faz referência a um dos desafios do milênio, os quais são propostos ao público como forma de gerar debate e fazer com que o expectador faça um questionamento sobre a importância da própria participação no processo. Para Lorena, a discussão sobre os Desafios do Milênio é uma das formas de iniciar o processo de combate aos problemas que envolvem a humanidade. "Toda ação demanda um planejamento prévio. Assim, para alcançarmos a sustentabilidade, é preciso pensar em quais medidas tomar", opina.

A mostra também é uma prévia da primeira edição do concurso Desafios do Milênio, que reúne trabalhos de alunos e professores da FAE sobre ações empreendedoras que envolvam a comunidade e o mercado em torno de atitudes mais sustentáveis. As propostas desenvolvidas no concurso serão avaliadas tecnicamente pelo Instituto HSBC de Solidariedade. Os finalistas serão apresentados durante a Feira de Gestão 2011, de 20 a 22 de setembro, no campus Centro da FAE. No evento, o público poderá votar e decidir quais serão os projetos vencedores em cada categoria.


Serviço:
I Mostra Desafios do Milênio
Quando: até o dia 24 de junho
Horário: das 17 às 21h
Onde: FAE Centro Universitário - Rua 24 de Maio, 135 - Centro - Curitiba - PR
Entrada gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário