----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Cozinha sustentável - Casa Cor Paraná 2011

A Cozinha funcional da Casa Cor Paraná 2011, que será utilizada pelos chefs de cozinha durante o evento, apresenta uma nova tendência da arquitetura - a utilização dos cinco sentidos, olfato, paladar, audição, visão e tato.

Com design em linhas retas, quase minimalista, e com o retorno das cores neutras (preto, cinza, branco) o espaço pretende despertar os sentidos dos visitantes da Casa Cor Paraná 2011. Segundo o arquiteto, Gustavo Pinto, quem projetou o espaço no evento ao lado da arquiteta Margareth Menezes, o destaque não esta mais nas cores fortes e sim no contato com os elementos. Um exemplo, citado por ele, é a vista de um bosque através de uma grade abertura e o circular da água iluminada por leds. "Qualquer elemento bem colocado, até o fogo no ato de cozinhar, desperta o sentido no próprio espaço", afirma.

Para este projeto o profissional utilizou produtos que simulam a madeira, como o piso vinílico Spacia, da empresa MBM Brasil, que possui uma textura de madeira contemporânea em pisos vinílicos e o lead por ser um produto que permite a visualização dos alimentos com um baixo consumo de energia. "Com este tipo de produto o cliente pode economizar até 80% da conta de luz em relação com as lâmpadas incandescentes, com o piso a economia também acontece e o meio ambiente ainda é protegido. São alternativas sustentáveis para embelezar a casa", afirma. Todo o mobiliário planejado no espaço foi desenvolvido em conjunto com a empresa Todeschini.

A Casa Cor Paraná será de 10 de junho a 19 de julho, na Rua Paulo Gorski, 1175 - Bairro Ecoville - Mossunguê.
CURITIBA/PR

Saiba mais - CASA COR PARANÁ

Nenhum comentário:

Postar um comentário