----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Carbono Zero de Shopping é premiado



Shopping é o único paranaense a receber destaque na edição 2011

O programa Carbono Zero, do Palladium Shopping Center, recebeu destaque nacional no Premium Shopping Alshop, como referência na área ambiental

Criado em 2010, em parceria com a empresa de gestão ambiental, Roadimex, com o IAP (Instituto Ambiental do Paraná) e a Prefeitura Municipal de Pinhais (PR), a iniciativa foi desenvolver uma ação destinada ao público, de todas as idades, para participarem de um projeto de compensação de carbono. No lançamento do programa, os consumidores receberam uma calculadora ecológica onde podiam medir e compensar o CO², escolhendo se gostariam de plantar a árvore ou que o Palladium, com os parceiros, cuidassem do plantio.

A proposta surpreendeu a todos pela adesão da população e, no Dia da Árvore, em setembro de 2010, 14 mil mudas já estavam sendo plantadas para recuperar áreas próximas aos rios Iraí e Palmital, localizados em Pinhais (PR) e outras nascentes e mananciais que abastecem Curitiba e Região Metropolitana. Até o momento, cerca de 20 mil mudas já foram plantadas e a expectativa, até o final do ano, é chegar a 50 mil mudas de árvores.

Todo esse envolvimento da comunidade gerou grandes resultados, para o Meio Ambiente, Sustentabilidade e em reconhecimento ao shopping, que com um projeto inovador conseguiu envolver os consumidores na recuperação de áreas de mananciais. “O Palladium tem uma preocupação constante com a sustentabilidade, desde a sua construção, até hoje, buscamos sempre alternativas que agreguem não só valor ao shopping, mas também benefícios para a comunidade”, comenta Maria Aparecida de Oliveira, gerente de Marketing do Palladium.

O Palladium também conquistou reconhecimento na categoria Endomarketing, sendo o único shopping do Paraná a se destacar na edição 2011. Ao todo, 85 cases de marketing foram escritos na premiação e apenas 26 foram escolhidos para serem analisados pelo Comitê de Executivos da premiação. O Palladium Shopping Center fica na Av. Presidente Kennedy, 4.121, Portão, Curitiba. Mais informações pelo site www.shoppingpalladium.com.br.


Fonte: www.lidemultimidia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário