----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

domingo, 5 de junho de 2011

HMA DIVULGA RELATÓRIO DE SUSTENTABILIDADE

Hospital torna-se a primeira instituição de saúde pública da América Latina a receber o selo da GRI em um relatório de Sustentabilidade

O Hospital Municipal de Araucária acaba de divulgar o seu relatório de sustentabilidade, recebendo da ONG holandesa GRI (Global Report Iniciative), o selo GRI CHECKED LEVEL C, que atesta a confiabilidade dos dados e a representatividade das informações divulgadas. Desta forma, o HMA torna-se o segundo hospital público da América Latina e o terceiro da América a declarar suas informações nesta conceituada metodologia.

No HMA, o trabalho voltado ao desenvolvimento sustentável iniciou no ano de 2010, quando foram monitorados indicadores relacionados às questões econômicas, ambientais e sociais (os três pilares da sustentabilidade). No relatório de sustentabilidade do HMA, o leitor encontrará um histórico da instituição e perceberá, através das ações realizadas e dos indicadores, qual é a importância do Hospital Municipal de Araucária atualmente para o município e região. Tudo isso, prezando sempre pela transparência, que é palavra de ordem na gestão da Pró-Saúde, Organização Social responsável pela administração do HMA.

O Relatório já está disponível para consulta através do endereço eletrônico: www.hospitaldearaucaria.org.br . Esta, inclusive, é outra ação voltada à sustentabilidade. O HMA optou em fazer a divulgação do relatório através de meio eletrônico a fim de reduzir a quantidade de materiais impressos, pensando no meio ambiente, e minimizar os custos, proporcionando investimento direto no atendimento ao usuário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário