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quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Itau Unibancö: Prêmio Época de Mudanças Climáticas

Itaú Unibanco recebe Prêmio Época de Mudanças Climáticas pelo terceiro ano consecutivo

Pelo terceiro ano consecutivo, o Itaú Unibanco figura no ranking das empresas que se destacaram por ações e políticas voltadas para a redução de emissões de carbono de suas operações, de acordo com o Prêmio Época de Mudanças Climáticas, divulgado nesta terça (14). O banco está entre as 10 empresas que ganharam destaque como Líderes em Políticas Climáticas. A distinção foi conferida pelo fato de parte dos prédios administrativos da instituição ser abastecida com energia elétrica gerada a partir de gás produzido por um aterro sanitário.

“Receber esse prêmio é muito importante, pois é o primeiro ano como Itaú Unibanco. O conceito de sustentabilidade, que já era adotado pelas duas instituições, tornou-se ainda mais enfático após a nossa fusão, tendo em vista a amplitude do alcance da instituição”, explica Denise Hills, superintendente de Sustentabilidade do Itaú Unibanco. “Hoje estamos entre as 15 maiores instituições financeiras do mundo, o que nos traz ainda mais responsabilidade”.

A Política de Sustentabilidade permeia todas as áreas da instituição, direcionando negócios, produtos e serviços oferecidos pelo banco. Em 2009, o Itaú Unibanco redigiu seu inventário de emissões de Gases e Efeito Estufa. A instituição também segue rigorosamente compromissos internacionalmente reconhecidos, como o Carbon Disclosure Project, os Princípios do Equador e o GHG Protocol. O banco também acaba de ser listado pelo 11º ano consecutivo no Índice Dow Jones de Sustentabilidade.

O prêmio é uma parceria entre a revista Época e a PricewaterhouseCoopers – PwC e destaca companhias que conseguiram enxergar oportunidades estratégicas na crise climática do planeta, conciliando o interesse público da preservação ambiental com a lógica dos negócios. O ranking é levantado a partir de questionários enviados às empresas. Este ano, participaram 35 companhias. Os critérios de pontuação valorizam informações como a precisão dos dados, a abrangência do inventário de emissões e a diversidade de estratégias para reduzir suas emissões. Também consideram os impactos positivos da ação da empresa em sua cadeia de fornecedores e clientes.

Fonte: Itaú Imprensa

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