----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Wappa apresenta programa de redução de CO2 em parceria com ONG Iniciativa Verde

Clientes da empresa de mobile payment podem compensar a emissão de gases de efeito estufa das corridas de táxi por meio de restauro florestal da Mata Atlântica

A Wappa, empresa pioneira e líder no mercado de pagamentos e gerenciamento de despesas por meio do celular para clientes corporativos, adicionou em sua plataforma de serviço uma ferramenta de sustentabilidade, que faz a compensação de CO2 em conjunto com o programa Carbon Free da ONG Iniciativa Verde. Além de efetuar pagamentos via celular, reduzir o consumo de papel, eliminar os custos com boletos, vouchers e reembolsos, o cliente da Wappa tem o benefício de compensar os níveis dos gases emitidos pelos seus colaboradores por meio de restauro florestal da Mata Atlântica.

“Criamos uma interface dentro da plataforma de gestão da empresa, e, com base em algumas informações da corrida, é possível mensurar quanto de gás carbônico foi liberado na atmosfera”, explica Lucas Pereira, Coordenador de projetos de compensação de emissões de carbono da ONG Iniciativa Verde.

“Fazemos todo o inventário da liberação de dióxido de carbono da empresa com as corridas de táxi realizadas pelos seus colaboradores e acompanhamos o plantio e a localização de novas árvores online”, diz Armindo Mota Jr, CEO da Wappa, ressaltando o trabalho que a ONG faz no combate ao aquecimento global.

Alguns dos benefícios do projeto são a conscientização da sociedade e a mudança de comportamento no ambiente corporativo. “O CO2 é considerado o maior responsável pelo efeito estufa, causador do aquecimento global. Somos socialmente responsáveis e estamos contribuindo para a conservação na natureza”, finaliza Armindo.

Com a ferramenta da Wappa a empresa consegue acompanhar quantas árvores seriam necessárias para compensar toda a emissão de CO2 além do custo do plantio das mesmas.
A empresa que desejar adquirir esse serviço deverá entrar em contato com a Wappa e realizar um convênio diretamente com a Iniciativa Verde. A Wappa não intermedia os valores da compensação da emissão de CO2, explica o executivo.

No Brasil, o tema sustentabilidade já faz parte da estratégia de empresas de diferentes setores e portes. O impacto ambiental, o efeito estufa e a situação do planeta para os próximos anos já são preocupações do PNUD (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento). O relatório sobre Desenvolvimento Humano, divulgado em março de 2013, revelou uma possível catástrofe ambiental em 2050.

Sobre a Wappa – Fundada em 2001, a WAPPA desenvolve ferramentas de pagamento e gerenciamento de despesas online, disponibilizando serviços num meio único e amplamente disponível: o celular. Sua plataforma de soluções mobile é voltada para o mercado corporativo e tem o objetivo de reduzir gastos e otimizar processos internos. Seu principal produto, o Wappa Táxi, permite o pagamento via celular das corridas de táxis de empresas associadas, evitando qualquer tipo de fraude e reduzindo os custos com boletos, vouchers e reembolsos. O gestor pode acompanhar em tempo real as transações e pode gerar mais de 40% de economia para os clientes.


Sobre a Iniciativa Verde – A Iniciativa Verde é uma ONG especializada em recuperação de áreas degradadas da Mata Atlântica e a compensação das emissões de gases de efeito estufa (GEE) decorrentes da atividade humana. A organização utiliza a metodologia e os procedimentos propostos pelo GHG Protocol Brasil, a mais usada no mundo. São plantadas 1.666 árvores de até 80 espécies nativas por hectare (espaço equivalente a mais do que um campo de futebol).

Nenhum comentário:

Postar um comentário