----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Celulose Irani recebe prêmio por gestão ambiental



Troféu Onda Verde e Certificado de Sustentabilidade serão entregues na próxima sexta

A Celulose Irani, empresa do setor de papel para embalagens e embalagem de papelão ondulado, recebe no próximo dia 16 o Troféu Onda Verde no 20º Prêmio de Ecologia na categoria Gestão Ambiental durante o Fórum de Gestão Sustentável 2013.

O prêmio é o reconhecimento de um projeto da empresa que contempla a gestão ambiental  que foi construída ao longo dos últimos anos por meio de uma estrutura com pessoas e  investimentos focados no objetivo de manter o equilíbrio entre os  impactos dos processos industriais, meio ambiente e comunidades de entorno.

Para Leandro Farina, gerente de gestão para excelência da Celulose Irani, o Troféu Onda Verde reafirma a missão da IRANI de construir relações de valor, buscando a prosperidade dos clientes, o desenvolvimento das pessoas e lucros admiráveis com equilíbrio entre meio ambiente e sociedade. Para Farina, ainda há pontos a serem superados. “Manter a adequação às novas legislações ambientais é um desafio a ser vencido constantemente”, afirma o gerente da IRANI.

A empresa também receberá o Certificado de Sustentabilidade por obter o melhor desempenho entre os 93 participantes da 9ª Pesquisa de Gestão Sustentável, no tema “Meio Ambiente” da ISO 26000. 
“O Certificado é um reconhecimento da prioridade que a IRANI dá a temas que envolvem ações e projetos focados para dar mais sustentabilidade ao negócio”, completa Leandro Farina. Para o gerente da Celulose Irani, o resultado reforça a certeza de que a companhia mantém práticas de gestão adequadas. “Vale ressaltar que a importância do Certificado de Sustentabilidade é verificada pela análise geral a que a empresa é submetida. Consideram-se as perspectivas: financeira, de cliente, de processos internos, aprendizado e crescimento, com destaque para o case social Grupo de Teatro Flor do Mato e Coral”, afirma.

Certificado pelo Ministério do Meio Ambiente como o principal do país no segmento, o prêmio teve 193 cases inscritos nesta edição. O Fórum reúne as principais empresas líderes em sustentabilidade na região sul e conta com palestras e apresentação de cases socioambientais de corporações que colaboram com o desenvolvimento sustentável da região.


O evento de entrega do Troféu Onda Verde e do Certificado de Sustentabilidade ocorre na Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina, em Florianópolis a partir das 13h30. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário