----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Energias renováveis em pauta no sul do país


Dois eventos parceiros irão tratar o tema nos próximos meses: a Renex South America e o encontro O Futuro das Pequenas Centrais Elétricas.

O tema energias renováveis estará em amplo debate nos próximos meses no sul do País. A começar por este mês, quando Curitiba recebe o encontro O Futuro das Pequenas Centrais Hidrelétricas, nos dias 22 e 23 de agosto, no Instituto de Engenharia do Paraná (Emiliano Perneta, 174). O evento, promovido pela ABRAPCH (Associação Brasileira de Pequenas Centrais Hidrelétricas), Viex e Instituto de Engenharia do Paraná, tem o objetivo de debater a evolução e a retomada de investimentos no setor de Pequenas Centrais Hidrelétricas. Meses depois, acontece em Porto Alegre a RENEX SOUTH AMERICA, primeira feira de energias renováveis do Brasil.

A RENEX (Renewable Energy Exhibition), que acontece em Porto Alegre de 27 a 29 de novembro, é uma plataforma multissetorial com o objetivo de apresentar as novidades da indústria de energias renováveis, tendências, inovação, ideias e atração de investimentos para o mercado brasileiro e latino, reunindo segmentos de energia eólica, fotovoltaica, solar térmica, biocombustíveis, biogás, biomassa e PCHs. “A Deutsche Messe AG aposta no potencial brasileiro e sul-americano de um setor em franca expansão e com grandes oportunidades de negócios”, afirma Constantino Bäumle, diretor da Hannover Fairs Sulamérica. 

No evento em Curitiba a organização da Renex já estará presente como parceira distribuindo material sobre a feira e discutindo sobre o potencial brasileiro no desenvolvimento de energias renováveis.

Os temas principais do encontro e a ampla agenda de palestras e apresentações que pode acessada em: http://viex-americas.com/cortex/encontropch/


Empresas de grande expressão mundial apostam na feira


A RENEX SOUTH AMERICA conta com o patrocínio do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul – BRDE; Força Eólica do Brasil (joint venture formada pelas empresas Iberdrola e Neoenergia) e BADESUL Desenvolvimento – Agência de Fomento/RS,Sagres, Grupo Cuello e Transversatil. Na área de exposição da feira já estão confirmados grandes nomes de empresas internacionais como: Goracon Windpower Access Systems, empresa norte-americana de energia eólica; DLG - Associação de Agricultura da Alemanha e Associação Alemã de Energia Eólica (BWE). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário