----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

sábado, 6 de novembro de 2010

NESTLÉ E TETRA PAK INICIAM PROJETO DE INCENTIVO À RECICLAGEM EM SUPERMERCADO FLUTUANTE


Posto de coleta seletiva será instalado em barco da Nestlé e todo o material recolhido será entregue para cooperativas de Belém, colaborando com a geração de renda para famílias da região

O primeiro supermercado flutuante do País, o Nestlé Até Você a Bordo, passa a contar a partir deste mês com um PEV - Ponto de Entrega Voluntária de coleta seletiva de embalagens para reciclagem. A iniciativa realizada em parceria com a Tetra Pak, denominada “Embarque nas Ondas da Reciclagem”, colabora com a preservação do meio ambiente e ainda contribui com a inclusão social: o material arrecadado será entregue para cooperativas da cidade de Belém, criando oportunidade de geração de renda para famílias da região.

A população ribeirinha receberá materiais informativos e será orientada sobre como fazer a separação correta dos resíduos, uma vez que a ação tem como objetivo estimular a coleta seletiva e incentivar o retorno das embalagens de produtos adquiridos no supermercado flutuante.

“Queremos conscientizar as pessoas de que, ao embarcar na onda da reciclagem, elas colaboram com a diminuição da extração de recursos naturais, com a redução do consumo de energia e da poluição, contribuem para a limpeza da cidade e também para a geração de empregos”, comenta o diretor de Regionalização da Nestlé Brasil, Alexandre Costa.

“Estamos empolgados com a possibilidade de orientar a população da região Norte para que colaborarem com o meio ambiente, entregando os resíduos para reciclagem”, ressalta o Diretor Executivo de Meio Ambiente da Tetra Pak, Fernando von Zuben.

O Nestlé Até Você a Bordo foi concebido como um projeto para se chegar a regiões remotas e de baixa renda, assim como o sistema de venda porta-a-porta da empresa. Com o supermercado flutuante, a Nestlé passou a ter mais um canal de comercialização para oferecer acesso à Nutrição, Saúde e Bem-Estar a comunidades remotas da Região Norte. Inaugurado em julho, o barco percorre 18 municípios ribeirinhos da região do Baixo Amazonas até Santarém, partindo do porto de Belém. O projeto atende um público de 800 mil pessoas/mês.

A Tetra Pak também desenvolve diversas iniciativas na área de responsabilidade social. Provando que é possível conciliar sucesso empresarial com uma postura social e ambientalmente responsável, a Tetra Pak disponibiliza no Brasil o primeiro buscador específico de pontos de coleta seletiva e reciclagem. Batizado de Rota da Reciclagem (www.rotadareciclagem.com.br), ele aponta a localização e o contato de cooperativas, pontos de entrega voluntária de materiais recicláveis e comércios ligados à cadeia de reciclagem de embalagens da Tetra Pak pós-consumo em todo o território nacional.



Sobre a Tetra Pak

A Tetra Pak é líder mundial em soluções para processamento e envase de alimentos. Trabalhando próximo aos fornecedores e clientes, fornece produtos seguros, inovadores e ambientalmente corretos que a cada dia atendem às necessidades de centenas de milhões de pessoas em mais de 170 países ao redor do mundo. Com aproximadamente 22.000 funcionários baseados em mais de 85 países, acreditamos na gestão responsável e abordagem sustentável do negócio. O nosso slogan “PROTEGE O QUE É BOM” reflete nossa visão de tornar o alimento seguro e disponível, em qualquer lugar. Mais informações sobre a Tetra Pak estão disponíveis no www.tetrapak.com.br.



Sobre a Nestlé

É a maior empresa mundial de nutrição, saúde e bem-estar e opera em 83 países com marcas mundialmente consagradas. No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça por milhões de consumidores. A atuação da Nestlé Brasil abrange segmentos de mercado achocolatados, biscoitos, cafés, cereais, cereais matinais, águas, chocolates, culinários, lácteos, refrigerados, sorvetes, nutrição infantil (fórmulas infantis, cereais infantis e papinhas prontas para o consumo), nutrição clínica e de performance, produtos à base de soja, alimentos para animais de estimação e serviços para empresas e profissionais da área de alimentação fora do lar. Atualmente, a rede de distribuição dos produtos cobre mais de 1.600 municípios dos mais diversos tamanhos. A Nestlé Brasil e suas empresas coligadas estão presentes em 98% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel. A empresa tem 30 unidades industriais, localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega cerca de 18 mil colaboradores diretos e gera outros 220 mil empregos indiretos, que colaboram na fabricação, comercialização e distribuição de mais de 1.000 itens.
Fonte:CDN Comunicação Corporativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário