----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

sábado, 6 de novembro de 2010

Mega Start-Up Lab em Rede: 5 minutos para testar o seu negócio

Start Up Lab é um provocativo convite ao risco. Mais do que ter boas idéias ou negócios inovadores, é necessário pensar em colocá-las em prática. O seu negócio pode mudar o mundo. Você está pronto para testá-lo?

No dia 17 de Novembro acontece em Curitiba o Mega Start-up Lab. O evento pioneiro, idealizado pela Artemisia e Hub, permite a empreendedores apresentar seus negócios ou ideias a uma banca de especialistas e interessados, com o objetivo de testar seus modelos, obter sugestões de melhoria e fazer contato com atores que possam contribuir para o empreendimento. O evento ocorrerá na FISAM (Faculdades Internacionais San Martin) a partir das 19 horas com inscrições até o dia 13 de Novembro.

No prazo de cinco minutos, cada empreendedor (pitcher) fará sua exposição a uma banca formada por investidores, empreendedores, acadêmicos e profissionais de comunicação, além de uma plateia de interessados nos temas propostos. Os julgadores, por sua vez, têm também cinco minutos para expor suas avaliações, fazendo críticas sobre o negócio e a apresentação e oferecer sugestões de melhoria e contatos. A plateia também contribui com ideias aos empreendedores, por meio de sugestões escritas que são entregues posteriormente.

Além de uma ótima oportunidade para testar seus negócios e receber insumos para melhoria, outro grande benefício do evento é a possibilidade dos empreendedores conhecerem pessoas e iniciar o relacionamento após a apresentação dos pitchs. É o momento para que potenciais investidores, sócios, clientes, etc. iniciem uma conversa com os pitchers, para futuros desdobramentos.

Esta edição, realizada em Curitiba pela Iniciativa Hub e Endeavor em parceria com o C2I (centro internacional de inovação), Faber Ludens, FISAM e Dr. Cook, será diferenciada por ocorrer em São Paulo, Curitiba e Belo Horizonte. Outra novidade é que ele contará com três categorias de bancas:
- Negócios Sociais – empresas que se utilizam da viabilidade econômica para erradicar a pobreza
- Negócios – empresas iniciantes com propostas inovadoras
- Ideias no papel – apenas ideias de negócios sociais ou convencionais inovadores

INSCRIÇÕES:
Empreendedores interessados devem realizar a inscrição da sua idéia de negócio no site da Iniciativa Hub até o dia 13 de novembro.

As inscrições para participar como empreendedor do Mega Start-Up Lab Curitiba são limitadas. Ao todo serão 8 empreendedores que participarão de cada banca do evento. A seleção dos inscritos será realizada pela Iniciativa Hub em parceria com a Artemisia e divulgada através do e-mail cadastrado.

Link para inscrições: http://hubcuritiba.wordpress.com/mega-start-up-lab/

O que? Mega Start-Up Lab em Rede - Curitiba
Quando? 17 de novembro. Inscrições até o dia 07.11
Onde? FISAM – Av. Paraná, 150
Horário? das 19h às 21h
Mais informações: http://hubcuritiba.wordpress.com/mega-start-up-lab/

Contato para imprensa
Jessica Maris Maciel
Hub.curitiba@gmail.com ou jessmaris@gmail.com
Skype: jessicamaris

Nenhum comentário:

Postar um comentário