----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Itaú Unibanco é apontado como Banco Mais Sustentável da América Latina pela sexta vez consecutiva

Consultoria M&E eleva “Indicador de Força de Gestão” do Itaú Unibanco para a mais alta da história do mercado

O Itaú Unibanco foi apontado pela sexta vez consecutiva pela Management & Excellence S.A. como o Grande Banco Mais Sustentável da América Latina. O ranking é realizado anualmente com base em informações públicas, como posicionamento das empresas nos índices Dow Jones de Sustentabilidade, ISE (Bovespa) e Princípios do Equador. E o “Indicador de Força de Gestão”, que mede a consistência dos resultados nas áreas de Sustentabilidade, Responsabilidade Social e Governança Corporativa, continuou a aumentar. O Itaú Unibanco atingiu um nível até então sem precedentes de 0,99, sendo que 1.0 é a pontuação máxima.

O resultado elevado é reflexo do bom desempenho do banco nas categorias individuais de avaliação: o Itaú Unibanco ficou com a primeira colocação nas áreas Governança Corporativa e Sustentabilidade. O ranking da M&E é publicado anualmente na revista Latin Finance desde 2004 e é uma referência para os mercados financeiros e de capitais.

Além de mais esse destaque da M&E, o Itaú Unibanco recebeu esse ano outros importantes reconhecimentos por sua atuação sustentável, como o Emerging Markets Sustainable Bank of the Year, do jornal britânico Financial Times e International Finance Corporation (IFC) e o Green Enterprise IT Awards (empresa verde no setor de TI), realizado pela Uptime Institute.

Fonte: inpresspni

Nenhum comentário:

Postar um comentário