----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Programa Ciclo Sustentável Philips

A Philips global possui um programa conhecido como EcoVision 5, que estabelece objetivos e metas de desempenho ambiental e de sustentabilidade, entre eles a de reciclagem de produtos de consumo. Um dos principais objetivos do programa é dobrar a coleta de produtos para reciclagem até 2015.

No Brasil, o programa nacional é chamado Ciclo Sustentável e foi lançado em 2010, inicialmente com foco na área de produtos de consumo (eletroeletrônicos). Hoje, o programa engloba os produtos de todas as áreas da companhia – Consumo, Saúde e Iluminação.

Na área de Consumer Lifestyle – eletroeletrônicos:

• O programa já coletou 300 toneladas de produto

• Mais de 200 toneladas de produtos só em eletroeletrônicos, nos pontos de coleta que neste caso, são as assistências técnicas.

Em Healthcare:

• Ação Verde, uma iniciativa que começou com coletas de monitores e hoje está se estendendo para aparelhos de Raio-X e Ultrassom.

Em Lighting:

• Iniciativas isoladas de coleta de lâmpadas em locais específicos

• Projeto apresentado para governo por parte da Abilux, Indústria Brasileira de Iluminação do qual a Philips faz parte. Esse projeto consiste basicamente em estruturar o sistema de coleta de forma sustentável, ou seja, um sistema coletivo de coleta de lâmpadas com o qual todos os associados/participantes do Sistema se comprometem a contribuir financeiramente com o sistema e a realizar o processo de logística.


Nenhum comentário:

Postar um comentário