Prêmio reconhece projetos e lideranças do terceiro setor
Criado em 2010, o Prêmio IHS é destinado a reconhecer ações educacionais e ambientais de pessoas e organizações do 3º setor do Paraná dedicadas a transformar as comunidades onde vivem.
Uma questão especial vai nortear a premiação neste ano: a influência dos líderes das organizações sociais na garantia do sucesso de suas ações em prol das pessoas assistidas.
A capacidade de o projeto se manter a longo prazo, beneficiando gerações futuras, também é um importante critério que será observado nos candidatos ao prêmio.
É o que afirmam o presidente do Instituto HSBC Solidariedade, Helio Duarte, e a diretora do Instituto HSBC Solidariedade, Claudia Malschitzky. Para eles, o reconhecimento de ações do terceiro setor também é uma forma de contribuir com o desenvolvimento do país.
Inscrições
A premiação deste ano será feita no mês de agosto, após uma análise de cada um dos trabalhos inscritos pela comissão julgadora do prêmio.
Os interessados em participar podem fazer a inscrição através do site www.hsbc.com.br/premioihs até o dia 01 de julho.
Os vencedores de cada categoria (Educação e Meio Ambiente) irão receber o troféu que leva o nome da médica sanitarista e fundadora da Pastoral da Criança, Dra. Zilda Arns Neumann, além de uma quantia em dinheiro (R$ 50 mil para cada um dos vencedores) a ser empregado na própria instituição e no treinamento da liderança responsável dessa organização.
“Buscamos com o Prêmio IHS reconhecer líderes sociais porque são eles que têm a capacidade de unir esforços em prol de uma causa comum. São os principais responsáveis por engajar e inspirar outras pessoas a realizar ações que beneficiem a sociedade”, afirma a diretora Claudia Malschitzky. “Nosso objetivo é identificar este potencial e apoiá-los para que continuem desenvolvendo projetos e ampliem sua rede de atuação.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário