----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Personagens da Turma do Cocoricó são estrelas de filmetes do Projeto Hydros

São Paulo, junho de 2012 – O Projeto Hydros (http://www.projetohydros.com/ ), campanha de conscientização pública da Mexichem Brasil, detentora da marca Amanco, voltada para a preservação dos recursos hídricos, ganha importantes aliados a partir de 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente, quando estreia a série “Pílulas de Cultura” focada no tema da água, com a Turma do Cocoricó.

Em parceria com a Mexichem Brasil, a TV Cultura levará ao ar uma série de cinco filmetes, de 1 minuto cada, em que os mais populares personagens da Turma do Cocoricó transmitem mensagens de conscientização e sensibilização a respeito da importância que o elemento água exerce na vida das pessoas e em todo o Planeta, incentivando atitudes responsáveis com relação ao uso e consumo dos recursos hídricos.

Os esquetes tomarão por base temas dos quatro livros da série fotográfica Hydros, produzida pela Mexichem entre 2007 e 2011 e que deu origem ao Projeto de mesmo nome: água como elemento vital, saneamento e água no cotidiano (conceito da pegada hídrica e uso racional).

“Com a Turma do Cocoricó, conseguimos transmitir mensagens importantes de uma forma lúdica e bem humorada, não apenas às crianças, mas ao público em geral, reforçando a essência do Projeto Hydros, que é o de transformar os cidadãos comuns de todas as idades em embaixadores da água”, explica Patrícia Barreros, gerente de Marketing e Comunicação da Mexichem Brasil. Segundo ela, a veiculação na TV é atrelada à marca Amanco, líder na América Latina em tubos e conexões, pelo fato de ser amplamente conhecida pelos brasileiros e pelo seu compromisso com a condução adequada da água.

Os filmetes de Hydros com a Turma do Cocoricó serão exibidos em junho e julho e em outubro (mês em que se comemora o Dia Interamericano da Água) e novembro, em diversos horários durante a programação da emissora.

Projeto – Lançado mundialmente durante o 6º Fórum Mundial da Água, realizado na França em março, e no Brasil no Dia Mundial da Água, Hydros tem como missão despertar e multiplicar a consciência para o vínculo existente entre o planeta e o ser humano em relação à água, estimulando o consumo responsável da água, por meio das mensagens de conscientização contidas num conjunto de ferramentas de comunicação disponíveis para download gratuito no website do projeto. O Projeto também envolve uma ação educativa voltada para crianças e jovens de cerca de 100 escolas públicas dos nove municípios onde a companhia tem operações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário