----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

sexta-feira, 7 de junho de 2013

IBGC lança Caderno de Sustentabilidade


Publicação reforça o conceito da sustentabilidade nos conselhos de administração

Para celebrar os seis anos da fundação da Comissão de Estudos de Sustentabilidade para Empresas (CESE), o Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC) lança o caderno “Sustentabilidade nos Conselhos de Administração – Práticas de algumas empresas listadas brasileiras”. O lançamento da publicação ocorrerá no dia 7 de junho, em São Paulo, e contará com a participação de profissionais ligados ao IBGC e à CESE, além de conselheiros que colaboraram com a produção do caderno.

“Pretendemos estimular os agentes da governança a pensarem sobre novos caminhos e ideias no processo de alinhamento da estratégia e da gestão das empresas com a sustentabilidade, e assim contribuir para a promoção de uma visão mais real e integral, enfim, mais sustentável”, diz Heloisa Bedicks, superintendente-geral do IBGC.

O volume faz parte da série “Experiências em Governança Corporativa” e apresenta informações coletadas com conselheiros de empresas listadas em bolsa que compõem a carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da BM&FBovespa. Entre os profissionais entrevistados para a produção do caderno estão Roberto Teixeira da Costa, da SulAmérica, José Luciano Penido, da Fibria, e Salo Davi Seibel, da Duratex, que também irão expor suas experiências no dia do evento.

Durante o lançamento, será realizada ainda uma discussão sobre o tema do próximo Congresso do IBGC, que ocorrerá em outubro: “Novas Fronteiras da Governança”.

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (11) 3043-7008 ou pelo site www.ibgc.org.br.

Serviço – Lançamento do caderno “Sustentabilidade nos Conselhos de Administração”
Data: 7 de junho
Horário: das 8h às 11h30
Endereço: Espaço Rosa Rosarum (R. Francisco Leitão, 416 – Pinheiros - São Paulo)
Evento gratuito.



Nenhum comentário:

Postar um comentário