----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Arte com tampinhas


Alfredo Borret, artista plástico Carioca, que realiza arte com tampas de garrafas de cerveja e refrigerante (tampinhas de metal). Desde 2007 usa sua habilidade para dar vida nova ao lixo gerado pelo consumo de bebidas, jogado nos chãos e nas ruas da cidade. Borret começou fazendo ímãs de geladeira com imagens dos cartões postais e times de futebol do Rio. Os artesanatos eram distribuídos gratuitamente aos turistas que visitavam a Cidade Maravilhosa. 

Em 2011 foi premiado pelo jornal o globo no concurso aniversário do Rio, com as conhecidas Ecotampas (artesanatos feitos com tampinhas). Em 2012, Alfredo inovou mais uma vez, transformando as tampinhas em telas de arte. Técnica inédita feita com o "lixo". Com muita irreverência reproduzir paisagens cariocas e obras de arte de grandes mestres no reduzido espaço das tampinhas de garrafas. São lindos quadros que levam de 10 à 15 dias para ficarem prontos e em média são recicladas 702 tampinhas por quadro.

Se Beber, Recicle.



Nenhum comentário:

Postar um comentário