----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

terça-feira, 11 de junho de 2013

10º COBEE – Congresso Brasileiro de Eficiência Energética e ExpoEficiência





André Trigueiro é o palestrante convidado do 10º Congresso Brasileiro de Eficiência Energética e ExpoEficiência (COBEE)

Repórter e colunista especializado em sustentabilidade da Rede Globo fará palestra com o tema “Brasil Sustentável”

O jornalista André Trigueiro é o principal convidado da 10ª edição do Congresso Brasileiro de Eficiência Energética e ExpoEficiência (COBEE), promovido pela Associação Brasileira das Empresas de Serviços de Conservação de Energia (ABESCO) nos dias 2 e 3 de julho, em São Paulo. Especialista no assunto, o jornalista apresentará palestra magna sobre o tema “O Brasil Eficiente e Sustentável” no primeiro dia do evento.

A escolha de Trigueiro para o 10º COBBE está em linha com a programação desta edição que promoverá uma série de debates sobre medidas de eficiência energética e ações de sustentabilidade. Entre eles, destaque para a implantação da ISO 50.001 em organizações e os reflexos positivos nas cadeias produtivas, incentivo a projetos de sustentabilidade e eficiência, construção e arquitetura segundo as novas tendências de “selos verdes”, novas tecnologias empregadas nos transportes para redução de emissões, inovações em gestão e qualidade da energia e os benefícios do reúso da água em programas de saneamento.
Tendo em vista a longa experiência cobrindo o tema como editor-chefe do programa “Cidades e Soluções”, da Globo News, e comentarista da Rádio CBN, onde apresenta o quadro “Mundo Sustentável”, o jornalista oferecerá ao público uma visão diferenciada sobre o assunto e os desafios no Brasil, além dos caminhos que estão sendo trilhados para o desenvolvimento do setor de forma menos agressiva ao meio ambiente.

Paralelamente ao COBEE, ocorre a ExpoEficiência, uma feira na qual são apresentados os mais novos equipamentos, tecnologias, produtos e serviços voltados à eficiência energética, que nesta edição reúne mais de 50 expositores.

10º COBEE – Congresso Brasileiro de Eficiência Energética
Data: 2 e 3 de julho de 2013, das 9h às 18h
Local: Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo – SP
Endereço: Rua Frei Caneca, 569
www.cobee.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário