----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Bristol Portal do Iguaçu Hotel é opção para hospedagem próxima ao Aeroporto


A Rede Bristol Hotéis & Resorts inaugurou recentemente a 13ª unidade do grupo: o Bristol Portal do Iguaçu Hotel, em Curitiba (PR), localizado a apenas 4 km do Aeroporto Internacional Afonso Pena. Justamente pela localização estratégica, o hotel tem sido a escolha tanto de hóspedes como de empresas para eventos corporativos. Com 136 apartamentos, tem um salão de convenções modulável com capacidade para até 340 pessoas.

Entre os diferenciais está a sustentabilidade. O hotel tem um sistema de tratamento de resíduos sólidos (BIODIGESTOR) que transforma os dejetos em energia, além de placas de captação de energia solar, contribuindo para o meio ambiente.

Os apartamentos possuem secador de cabelo, cofre individual, ar condicionado split, TV LCD e frigobar. Já o restaurante é uma homenagem a um dos pontos turísticos da região: com o nome Jardim Botânico, oferece gastronomia regional e internacional, com capacidade para até 280 pessoas simultaneamente. O lobby bar é uma boa opção para o happy hour e o fitness center tem equipamentos de última geração.

MAQUINA DE PROCESSAMENTO DE RESÍDUOS ORGÂNICOS:

É uma máquina fabricada pela empresa Topema, pode ser colocado todo e qualquer resíduo orgânico como restos de refeições, cascas de legumes, cascas de frutas e outros, desde que sejam orgânicos. Ela tem capacidade para 50kg de resíduos.
O tempo de processamento é de cerca de 12 a 14 horas, após este período de tempo os resíduos processados encontra-se na forma de farelo pois foram desidratados e podem ser queimados na caldeira de aquecimento de água que originalmente utiliza pellets de pinus de reflorestamento como combustível mas aceita a queima do farelo acima mencionado.
Nosso sistema de aquecimento é interligado sendo a caldeira movida a pelets e em cada bloco de apartamentos possuímos três aquecedores de passagem movidos a gás que ficam como segurança, em caso de falhas da caldeira esses entram em ação para evitar a falta de água quente nos apartamentos.
Aliado a isso, possuímos no topo de cada bloco, três placas solares que aquecem a água durante o dia com o calor do sol, ou seja, duante o período quente do dia, o sistema economiza combustível usando o calor do sol como energia de aquecimento da água de banho que fica armazenada nos boilers de acumulação. Isso possibilita uma regulagem com menor consumo durante as épocas quentes do ano, nesse período consumimos cerca de 6 sacos de 25kg de pellets por dia. No inverno como não existe o calor solar ou este é mais fraco o consumo sobe para 9 sacos de pellets ao dia.
Serviço:
Bristol Portal do Iguaçu Hotel
Velcy Bolívar Grandó, 645, Uberaba - Curitiba (PR)
(41) 3151-8700


Nenhum comentário:

Postar um comentário