----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Revista Geração Sustentável é destaque no Portal Ctea

Revista Geração Sustentável, um veículo direcionado para a Sustentabilidade

A Sustentabilidade vem ganhando espaço, principalmente no segmento corporativo. Está se tornando cada vez mais comum o debate sobre este tema. Visando este crescimento, o administrador de empresas, Pedro Salanek Filho, desenvolveu uma revista voltada para este novo mercado: a Geração Sustentável. Ele comenta como surgiu a idéia de criar uma revista voltada para o Desenvolvimento Sustentável Corporativo: “Os primeiros passos no desenvolvimento do projeto surgiram na ocasião em que eu estava concluindo um mestrado na área de Sustentabilidade Socioeconômica. Na instituição, em que fiz esse mestrado, tinha uma forte característica corporativa e a sustentabilidade nos negócios era debatida praticamente em todas as etapas.Após essa fase do mestrado, juntamente com outras pessoas que compartilhavam desse tema, veio a ideia de estruturarmos um projeto voltado a disseminar as boas práticas e projetos socioambientais. Outro aspecto diz respeito a minha área de formação, que é em administração de empresa, igualmente a área de formação da minha sócia. Após a elaboração de um plano de negócio buscamos viabilizar a revista”, conta.

O projeto deu certo. E, com o bom trabalho executado, não demorou para que a revista ganhasse prêmios e o devido reconhecimento. “A revista, por tratar do tema sustentabilidade, recebeu, nesses quatro anos de existência, alguns prêmios e reconhecimentos. Foram três prêmios na área de jornalismo, dois como empreendimento e três como qualidade e gestão de negócios. Na área de jornalismo, foram duas premiações pela OCEPAR com matérias na área de agronegócio e sustentabilidade e um pelo SINDIJOR. Como empreendimento foram dois reconhecimentos pela assembléia legislativa do Paraná. Os outros três prêmios foram MPE (edição Paraná e Brasil) e um reconhecimento nacional, na área socioambiental, pela JCI (Junior Chamber International)”, destaca Pedro.

Leia a matéria completa no PORTAL CTEA

Nenhum comentário:

Postar um comentário