----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

quarta-feira, 6 de julho de 2011

OAB/PR promove debate sobre sustentabilidade em organizações

Um evento no próximo dia 15 de julho, na sede da OAB Paraná, vai debater a sustentabilidade no ambiente de trabalho. O evento “Criando organizações sustentáveis – A gestão organizacional alinhada a preceitos ambientais, sociais e climáticos”, promovido pela Comissão de Direito Ambiental da OAB Paraná, vai marcar o lançamento do inventátio de emissões de gases de efeito estufa da OAB Paraná. Através de uma parceria, a Comissão vai fazer um diagnóstico para conhecer o quanto a Seccional está emitindo de CO2. “É uma tendência mundial. Deve demorar de dois a três meses este levantamento que vai considerar a mobilidade na Seccional, e todas ações, como consumo de papel, de combustível, de energia elétrica entre outros aspectos”, explicou o presidente da Comissão de Direito Ambiental da OAB Paraná, Alessandro Panasolo.

A OAB Paraná será a primeira Seccional a ter suas emissões inventariadas. O diagnóstico será feito em parceria com o Instituto Ideia Ambiental. “Em uma segunda etapa, vamos pensar em ações práticas que fazem a diferença, em parceria com a comissão Agenda 21, para reduzir o nível de emissão de CO2 da Seccional”, explicou Panasolo.

O evento na OAB Paraná vai acontecer na manhã do dia 15 de julho e terá dois momentos distintos: primeiro sobre o diagnóstico da emissão de CO2, que pode ser aplicado também aos escritórios de advocacia, e no segundo monento o viés de sustentabilidade nas obras para Copa do Mundo de 2014. Estão previstas as palestras “O Ponto da Virada: A nova forma de gestão organizacional alinhada a preceitos sustentáveis”, com Marcelo Schmid, diretor do Instituto Ideia Ambiental e “Sustentabilidade na Administração Pública”, com Mário Celso Cunha, secretário de Estado para Assuntos da Copa do Mundo. Os interessados em participar devem se inscrever com antecedência pelo site da Seccional>Eventos. O ingresso é um quilo de alimento não perecível. Confira a programação completa:

Criando Organizações Sustentáveis – A gestão organizacional alinhada a preceitos ambientais, sociais e climáticos
15 de julho, sexta-feira, das 9h às 11h30


9h – O papel da OAB como promotora da gestão moderna organizacional
José Lucio Glomb
9h15 – Boas Vindas e apresentação dos trabalho da OAB Paraná na área ambiental
Alessandro Panasolo
9h30- O ponto da virada: a nova forma de gestão organizacional alinhada a preceitos sustentáveis
Marcelo Schmid
10h30 – Sustentabilidade na administração pública- Obras da cidade de Curitiba para a Copa do Mundo
Márcio Celso Cunha

Saiba mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário