----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Sistema patenteado ajuda a poupar captação de água e contribui para a preservação ambiental

Economizar água potável que está cada vez mais escassa, sobretudo para abastecer os grandes centros urbanos do País, por meio de um sistema de tratamento mais simples do que as atuais complexas e caras estações de tratamento convencionais. É o que possibilita fazer um equipamento projetado e construído pela H2Life Brasil, empresa especializada no desenvolvimento de sistemas de purificação de água. Trata-se do Super H2Life, uma máquina móvel que é uma verdadeira estação de tratamento de água, com capacidade de purificar até 6 mil litros por hora.

Ele permite retirar todo tipo de impureza física, química ou biológica existente na água, tornando potáveis até mesmo as de córregos e rios poluídos. Seria possível, assim, aproveitar uma grande quantidade de água disponível próximo dos grandes centros consumidores, sem a necessidade se buscar água em locais distantes dos grandes centros urbanos, o que reduziria os custos e pouparia recursos naturais. A água consumida em São Paulo, por exemplo, já está sendo captada em bacias hidrográficas distantes até 100 quilômetros da capital paulista.

Por meio da utilização do equipamento da H2Life Brasil, a natureza sairia ganhando de duas formas: com o aproveitamento de uma água já bastante comprometida pela poluição, além da menor necessidade de se explorar fontes naturais. Concedido pela H2Life Brasil após seis anos de pesquisa e milhões de reais em investimento, o Super H2Life é um inédito e revolucionário purificador de água que usa nanotecnologia. Ele trata, filtra e desinfeta qualquer tipo de água, inclusive de lagoas, rios e poços artesianos. O sistema utilizado pelo Super H2Life, que já foi patenteado pela empresa, é automatizado, inteligente, permite auto-operação e não usa nenhum reagente químico.

O equipamento é modular, de fácil transporte e operação. Ele pode ser instalado de forma permanente em grandes pontos de consumo ou mesmo ser levado em caminhão para pontos remotos do município – em áreas rurais, por exemplo – para atender uma demanda específica ou emergencial, como aconteceu recentemente em Xerém (RJ), onde foi instalado um Super H2Life para captação de água de um dos rios que corta a comunidade, cujos moradores puderam se abastecer de água pura enquanto o sistema local ficou impossibilitado de funcionar em razão das enchentes que atingiram aquela região no início deste ano. Ele funciona ligado à rede local de energia, mas também opera por meio de um pequeno gerador, que pode ser incorporado ao sistema.

A H2Life Brasil garante total qualidade e segurança ás águas tratadas pelo sistema, além da comprovação de uma significativa redução do consumo de água e energia – entre 30% e 50%, conservadoramente falando - em relação aos sistemas convencionais de tratamento de água.

O Super H2Life foi concebido para resolver e melhorar o tratamento de águas das grandes, médias e pequenas comunidades, assim como nas indústrias, condomínios, hotéis, shoppings e outros estabelecimentos cujo consumo de água limpa seja vital. O equipamento é de fácil manutenção com disponibilidade imediata de peças e partes para reposição.

Sobre a H2Life Brasil – Integrante do Grupo Loeches, com cerca de 30 anos de atividade, a H2Life Brasil é uma empresa brasileira especializada no desenvolvimento de soluções tecnológicas voltadas para o tratamento e purificação de água. Atualmente, possui dois produtos inovadores: o Super H2Life, uma máquina que purifica água imprópria para o consumo, tornando-a potável; e o Life Tube, um canudo purificador de água portátil. Para ambos os produtos, a empresa desenvolveu e patenteou uma tecnologia a base de nanotecnologia. O Super H2Life pode ser usado em condomínios residenciais, shoppings, hospitais, indústrias, hospitais, empreendimentos agropecuários, prefeituras, etc.





Nenhum comentário:

Postar um comentário