----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

domingo, 17 de fevereiro de 2013

Reciclação EXPOMAI 2013

Com o objetivo de discutir e apresentar propostas e soluções para a questão da destinação adequada de resíduos de origem urbana, rural, industrial e de grandes geradores que possuam potencial para serem reciclados como fonte de nutrientes e de matéria orgânica para solos e sistemas agrícolas e o papel dos diferentes atores neste processo: governos, federal, estaduais e municipais, iniciativa privada e terceiro setor, particularmente representado pelas Associações e Cooperativas de Produção, é que a Associação dos Engenheiros Agrônomos do Paraná – Curitiba (AEAPR-Curitiba) com a Montebello eventos, estarão realizando a terceira edição do Seminário Nacional de Reciclagem Agrícola: Resíduos de origem urbana, rural, industrial e grandes geradores –S-N-R-A.

O Evento acontece no periodo de 26 a 29 de Junho de 2013 associado com 8ª. Edição da ReciclAção.Expomai – Feira de Fornecedores para Meio Ambiente Industrial e Reciclagem.

O evento tem como objetivo apresentar aos participantes, de forma técnico-cientifica e aprofundada, questões atuais e relevantes a respeito da geração, gestão, tratamento e disposição final de resíduos, permitindo a discussão do tema por representantes dos diferentes setores da economia e da sociedade civil.

Promover a geração e apresentação de propostas e inserir os municípios paranaenses e as organizações associativas produtivas, indústria e comércio na questão da geração, gestão e da logística reversa com vistas à reciclagem agrícola, de modo a atender ao Plano ABC e à Política Nacional de Resíduos Sólidos. (Lei 12.305/10) e o decreto que a regulamenta (Decreto Federal 7.404/10).

Justificativa: Pretende-se com este trabalho, sensibilizar e motivar todas as profissões brasileiras, o empresariado nacional, o estado brasileiro as associações e federações dos variados setores produtivos e as cooperativas nacionais a atuar profissional e politicamente nesta excepcional oportunidade que se apresenta, por meio de seu envolvimento nos diferentes elos de cadeias produtivas que precisam de coleta, gestão, tratamento, conversão em produto, armazenamento, transporte, aplicação e monitoramento do efeito e do uso de resíduos de origem urbana, rural, industrial e comercial na produtividade e qualidade da indústria nacional.

Expositores: Mais de 80 stands estão disponibilizados a empresas e instituições vindas de várias regiões do Brasil para apresentar alternativas e soluções ambientais para municípios, indústria e comércio. Na ReciclAção.Expomai 2013 os participantes terão a oportunidade de conhecer tecnologias, produtos, serviços e soluções cientificas e mercadológicas para a correta destinação, gestão e logística reversa dos resíduos gerados.

Público Alvo: O público alvo será constituído por profissionais com especialização no setor atuantes nas diversas áreas da engenharia ambiental, cívil, química, agronômica, biologia, administração pública e privada, técnicos de nível superior e médio, empresários e administradores da indústria, comercio, cooperativas, associações, federações, sindicatos, autoridades, professores, estudantes e todos aqueles que atuam nas áreas de reciclagem, logística reversa, gestão de resíduos, desenvolvimento e uso de energias alternativas, saneamento ambiental, biomassa e meio ambiente industrial no ambiente urbano e rural.

Negócios: O evento contribui de forma decisiva para a aproximação entre comunidade científica, setores público, privado, industrial e comercial no sentido de estimular a geração de contatos e a realização de negócios entre fornecedores e consumidores do setor.

“Com a valorização da economia verde e a realização da copa de 2014 sendo Curitiba uma sede importante, a RECICLAÇÃO.EXPOMAI é o instrumento principal para apresentar sua empresa a um publico qualificado, profissional e consumidor de produtos, tecnologias e serviços ambientais.

Apoiadores: A Reciclação.Expomai 2013 tem o apoio da: Aeapr-Curitiba, Aecic, Acp, Abividro, Abeaço, Abralatas, CREA PR, Cempre, Feap, Fecomércio, Fundação Avina, Inesfa, Revista Geração Sustentável, Revista Bem Público, Simpep, Sindinesfa, Jornal do Meio Ambiente, Portal Biomassa, entre outros.

Do envolvimento de formadores de opinião e decisores como; gestores e administradores do setor público e privado e de profissionais com formação técnico-científica e consciência cidadã, dependerá a viabilidade e a sustentabilidade de casos como estes que serão apresentados na RECICLAÇÃO.EXPOMAI 2013.

“Recicle seus conceitos e associe a marca de sua empresa a um evento que gera negócios, sustentabilidade e multiplica a consciência sócio ambiental.”

Saiba mais: http://www.montebelloeventos.com.br/reciclacao/

Nenhum comentário:

Postar um comentário