----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Palestra sobre desenvolvimento local abre atividades da Ação Global 2012


Especialista Marcelo Linguitte, da Terra Mater Empreendimentos Sustentáveis, ministra palestra que acontece na quarta-feira (25), às 14h30
De que forma ações de cidadania e responsabilidade social, como a Ação Global, contribuem para o desenvolvimento territorial local? Este é o tema da palestra do especialista em sustentabilidade Marcelo Linguitte, que ministra a palestra que abre as atividades da Ação Global 2012. A palestra será na quarta-feira (25), às 14h30, na Faculdade Metropolitana de Curitiba, que integra o Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná.

O encontro abre as atividades da Ação Global 2012, evento que se constitui em um mutirão da cidadania, realizado todo ano pelo Sesi e a Rede Globo. A edição deste ano acontece dia 05 de maio, em todo o país. No Paraná, a Ação Global será em São José dos Pinhais e Paranaguá. A previsão é receber mais de mais de 30 mil pessoas nas duas cidades.

A principal marca da Ação Global é reunir parceiros, como indústrias, instituições privadas, entidades sociais, universidades, fundações e organizações não governamentais para prestação de atendimentos à população nas áreas de serviços de cidadania, responsabilidade social, educação, saúde e lazer.

Momento de reflexão – Nos últimos anos, o mutirão de serviços ao público vem sendo precedido por encontros, promovidos pelo Sesi Paraná, para reflexão e diálogo sobre questões que relacionam empresas e cidadania. Nos anos anteriores discutiu-se o papel do investimento social privado na inclusão social e no desenvolvimento social local e a importância da sustentabilidade.

O debate com Marcelo Linguitte, que é diretor da Terra Mater Empreendimentos Sustentáveis, falará sobre inovação e ações socioambientais nas organizações, visando o desenvolvimento territorial local. Linguitte também atuou por oito anos no Instituto Ethos e é considerado uma das principais referências latino-americanas em sustentabilidade.

Os interessados em participar da palestra devem confirmar presença pelo telefone (41) 3271-9229 ou pelo e-mail giovana.ribas@sesipr.org.br


SERVIÇO

AÇÃO GLOBAL 2012
Palestra Ação Global como indutora do desenvolvimento territorial local
Data: 25 de abril (quarta-feira)
Horário: das 14h30 às 16 horas
Local: Praça Famec - Av. Rui Barbosa, 5881 - Afonso Pena - São José dos Pinhais /PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário