----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

UNIVERSIDADE POSITIVO APRESENTA SEU CONCERTO DE NATAL

Crédito: Divulgação 

Edição de 2011 do Concerto de Natal da UP. Neste ano, a cantora soprano Diana Daniel e o cantor e compositor Tiago Iorc são os destaques do espetáculo.

Instituição organiza o já tradicional espetáculo natalino, a ser realizado nos dias 21 e 22 e que contará com os cantores Diana Daniel e Tiago Iorc. Arrecadação com ingressos será revertida para realização de sonhos de crianças com doenças graves, por meio de parceria entre o Instituto Positivo e a ONG Make a Wish

Pelo quinto ano consecutivo, a Universidade Positivo (UP) realiza seu tradicional Concerto de Natal, evento que será apresentado nos próximos dias 21 e 22 de dezembro, às 20h30, no Teatro Positivo – Grande Auditório. Como destaques desta edição, apresentam-se os músicos Diana Daniel e Tiago Iorc. Diana é cantora soprano, tendo estudado canto na Europa e nos Estados Unidos. Participou de inúmeras óperas pelo mundo inteiro, além de ser vencedora de diversos prêmios. Iorc é cantor e compositor, com músicas que ficaram famosas em novelas da Rede Globo. Em 2011, lançou seu segundo álbum de sucesso internacional, Umbilical.

Neste ano, ao adquirir os ingressos, os espectadores do Concerto de Natal contribuirão para a realização de sonhos de crianças que estão em tratamento de doenças graves. A ação é fruto de uma parceria firmada entre o Instituto Positivo, a Make a Wish (Realize um Sonho, em tradução livre), organização não governamental (ONG) nascida nos Estados Unidos e com sede também no Brasil, o Hospital de Clínicas e a APACN – Associação Paranaense de Apoio a Criança com Neoplasia. A partir da indicação de crianças pelos médicos, a Universidade Positivo repassará o valor arrecadado com a bilheteria à ONG, que, com o apoio de cerca de 80 voluntários do Grupo Positivo, já capacitados, irá aos hospitais para identificar os verdadeiros sonhos de vida dessas crianças e, em seguida, se mobilizará para realizá-los. A expectativa é de que possam ser atendidos entre 20 e 25 sonhos, contribuindo para trazer alegria e encanto aos pequenos pacientes, o que pode, inclusive, ajudar na melhor aceitação do tratamento.

Alunos e colaboradores do Grupo Positivo integram o Concerto

Além das participações especiais, também subirão ao palco a Orquestra Filarmônica da Universidade Positivo, o Grupo Vocal Positivo (composto por alunos do Colégio Positivo que praticam a modalidade nas atividades complementares) e o Coral da Universidade Positivo. O Concerto de Natal será composto por músicos e cantores, que apresentarão músicas clássicas natalinas. Quase todos os artistas fazem ou já fizeram parte do Grupo Positivo, como alunos ou colaboradores.

E não é só no palco que as pessoas já pertencentes ao Grupo Positivo participam do evento: 12 alunos da UP, selecionados durante o Laboratório de Produção Artístico-Cultural I, realizado nos dias 23 e 24 de novembro, vão ajudar a equipe de produção do Concerto, sob a batuta de Jô Braska Negrão, produtora e ministrante do curso, além de diretora geral do Concerto de Natal. Jô tem 37 anos de experiência na área de produções artísticas e culturais, é diretora geral e artística de festivais internacionais de dança e música como o de Ravello, na Itália, o Citystep, dos Estados Unidos, e o Ogriskov, da Rússia, além de ser fundadora de vários outros projetos artísticos e culturais de expressão nacional e internacional.

Ficha técnica – Concerto de Natal da Universidade Positivo

Direção Geral: Jô Braska Negrão
Direção Artística: Péricles Varella Gomes
Regência e Arranjos: Alexandre Brasolim
A equipe de produção conta com alunos da UP

Serviço:

Concerto de Natal da Universidade Positivo

Data: 21 e 22 de dezembro de 2012
Horário: 20h30
Local: Teatro Positivo – Grande Auditório (Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300 – Campo Comprido – Curitiba/PR)
Ingressos: custam R$ 10 e R$ 5 (meia entrada). Vendidos nos quiosques do Disk Ingressos (shoppings Palladium, Mueller e Estação), pelo site www.diskingressos.com.br, pelo telefone do Disk Ingressos (41) 3315-0808 e na bilheteria do Teatro Positivo.

 

 

 

 

 Edição de 2011 do Concerto de Natal da UP. Neste ano, a cantora soprano Diana Daniel e o cantor e compositor Tiago Iorc são os destaques do espetáculo.

Crédito: Divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário