----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Grandes empresas investem na destinação correta de resíduos

Serviços de terceirização podem contribuir para um manejo ecológico de lâmpadas, pilhas e óleos


A Higi Serv, holding paranaense especializada em terceirização de serviços de asseio e conservação, acaba de fechar uma parceria com a Associação Fukuoka do Sul do Paraná, entidade sem fins lucrativos e especializada na coleta de lâmpadas fluorescentes, pilhas, baterias, reatores de luminárias, óleo, entre outros. A partir deste mês, todo o material descartado pela Higi Serv será recolhido pela entidade para envio a um destino adequado ou à reciclagem.

Alguns dos produtos são lâmpadas fluorescentes tubulares, compactas, vapor de mercúrio, vapores metálicos, mistas e incandescentes; pilhas, baterias de celulares, baterias veiculares, medicamentos vencidos, bitucas de cigarro, óleo de fritura, componentes eletrônicos e de informática; e isopor.

Já outros resíduos recicláveis como latas, garrafas plásticas e papelão continuam sendo enviados para a Associação de Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis do Xaxim, entidade apoiada pela Prefeitura local e parte do Projeto de Valorização de Catadores Ecocidadão.

De acordo com a bióloga responsável pelo departamento Ambiental da Higi Serv, Priscila Arruda, ações como essa contribuem para promoção da preservação da natureza e geração de renda para os envolvidos no processo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário