----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

POSITIVO PARTICIPA DO NATAL ENCANTADO DO IPCC

Parceria entre Instituto Positivo, Editora Positivo e Positivo Informática resultou na contação de histórias e promoção de atividades educacionais na festa desta terça (11), a cerca de 1.200 crianças participantes de programas sociais que estiveram presentes

Foto4 (da esquerda para a direita): A presidente do IPCC, Helena Pereira Oliveira, a empresária Vera Lupion, a presidente da FAS, MarryDucci, a diretora do Instituto Positivo, Eliziane Gorniak, e o prefeito de Curitiba, Luciano Ducci, prestigiaram a festa do Natal Encantado.
Crédito: Divulgação
 
O Positivo passou a integrar o grupo de empresas parceiras do Natal Encantado, promovido pelo Instituto Pró-Cidadania de Curitiba (IPCC) e pela Fundação de Ação Social (FAS). Durante a festa para cerca de 1.200 crianças participantes de programas sociais, realizada nesta terça (11) no Castelo do Batel, a Editora Positivo promoveu contação de histórias baseadas em duas de suas obras publicadas: “Caraminholas de Barrigapé”, de Marcos Bagno, e “Meus Olhos São Teus Olhos”, de Flávia Savary. A ação faz parte do projeto itinerante de incentivo à leitura da Editora, que, neste ano, já atendeu mais de 8 mil alunos em 20 cidades brasileiras.

Já a Positivo Informática, por meio do seu segmento de Tecnologia Educacional, participou oferecendo atividades às crianças em suas mesas educacionais Alfabeto e Mundo das Descobertas. Elas estão presentes em mais de 3.500 escolas em todo o Brasil e são exportadas para mais de 40 países. As mesas aliam animações, vídeos e recursos sonoros, tornando atividades educativas, como desafios e jogos,  mais interativos, divertidos e interessantes.

As crianças presentes receberam brinquedos e lanches variados. Príncipes, princesas, a Mônica e o Cebolinha, da Turma da Mônica, animaram os pequenos durante o evento, assim como os espaços de recreação, os brinquedos infláveis e as piscinas de bolinha instalados pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude. Para a diretora do Instituto Positivo, Eliziane Gorniak, a participação no Natal Encantado é motivo de satisfação. “As atividades oferecidas proporcionam descobertas, alegria e novas amizades, além de resgatar e manter viva a magia do Natal", afirma. O prefeito de Curitiba, Luciano Ducci, a presidente da FAS, Marry Ducci, e o coordenador de Eventos da Editora Positivo, Luciano Selleiro, também compareceram à festa, entre outros convidados. A Campanha do Natal Encantado atenderá 85 mil crianças com brinquedos, passeios e festas até o dia 25.

Nenhum comentário:

Postar um comentário