----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

LTC Editora investe em títulos sobre sustentabilidade e lança importante obra sobre energia eólica

Livro apresenta estudos inéditos que mostram dados das cidades do Nordeste, especialmente Salvador, que é considerada um dos maiores pólos brasileiros de investimentos em energia eólica

A LTC Editora, integrante do GEN | Grupo Editorial Nacional, investe cada vez mais em obras voltadas para sustentabilidade e meio ambiente. E a novidade do momento é o lançamento do livro Fundamentos de Energia Eólica, que acontece no dia 11 de dezembro, em Natal – RN. A obra é de autoria do professor Milton de Oliveira Pinto, especialista em energia eólica pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), e surge em um período de crescimento desta importante fonte de energia.

Resultado de uma pesquisa minuciosa, o objetivo do livro é suprir a demanda da literatura técnica por registros sistematizados de informação sobre questões históricas, técnicas, operacionais e econômicas desta indústria que está em expansão. Com linguagem simples e objetiva, o conteúdo é indicado para estudantes e profissionais do setor.

Fundamentos de Energia Eólica apresenta assuntos sobre a física, equipamentos e parques elétricos, máquinas elétricas, economia para engenharia, energias renováveis, bem como a falta de preparo do judiciário brasileiro em resolver questões específicas. A obra possui estudos inéditos que mostram dados gerais das cidades do nordeste, especialmente Salvador, que é considerada um dos maiores pólos brasileiros de investimentos em energia eólica, com mais de 10% do potencial nacional.

Milton de Oliveira Pinto é engenheiro eletricista pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), com especialização em Energia Eólica pela mesma instituição e pelo Centro de Tecnologias do Gás & Energias Renováveis (CT GAS-ER).

DADOS SOBRE A OBRA
Título: Fundamentos de Energia Eólica

Autor: Milton de Oliveira Pinto
Edição: 1ª edição | 2013

Quantidade de páginas: 392
Preço: R$ 71.00

Preço do e-book: R$ 50.00

Dados sobre o evento:

Data: 11 de dezembro, às 19h
Local:
Livraria Saraiva do Shopping Midway Mall - L615, Natal - RN


À venda nas melhores livrarias ou pelo site www.grupogen.com.br

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário