----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

terça-feira, 12 de agosto de 2014

MRV investe em canteiro de obras sustentável no Paraná

A construtora utiliza sistema de reaproveitamento de água da chuva para os sanitários e destina área ao manejo correto de resíduos


A MRV Engenharia atua com um modelo de canteiro de obras no Paraná que valoriza a sustentabilidade. A preocupação da marca  é educar os colaboradores para as melhores práticas e também otimizar a utilização dos recursos naturais.

Exemplos concretos desta mentalidade são encontrados em canteiros de obras como o do empreendimento SpazioConsenza, no bairro do Pinheirinho, em Curitiba, no Paraná. O sistema consiste na captação de água da chuva, o que significa que toda a água utilizada nos vasos sanitários é captada por meio desses equipamentos, reduzindo a necessidade de água do sistema de abastecimento público.

A obra do SpazioConsenza está alinhada aos processos de mais alto padrão da construção civil. Em seu refeitório, por exemplo, todos os funcionários precisam lavar seus sapatos antes entrar. Já o ambiente possui mesas de fórmica e forro de PVC. Nos banheiros, cada colaborador conta com um armário próprio e as instalações são de alvenaria.

Também existem placas com a indicação da gestão de resíduos, que servem para alertar os colaboradores sobre o manejo adequado e descarte dos materiais usados no canteiro. Além disso, faixas lembram o cuidado constante com a prevenção de acidentes.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário