----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Celulose Irani recebe Prêmio Empresa Cidadã da ADVB/SC 2014


A IRANI está entre as premiadas da 16ª edição do Prêmio Empresa Cidadã da Associação Brasileira dos Dirigentes de Vendas e Marketing de Santa Catarina (ADVB-SC). A empresa foi reconhecida pelo case Análise do Ciclo de Vida dos produtos, mais conhecido como ACV, na categoria Preservação Ambiental.

O objetivo da premiação é reconhecer projetos e iniciativas que beneficiem não apenas um setor ou segmento empresarial, mas toda a sociedade. Empresas e instituições catarinenses que desenvolveram projetos diferenciados nas áreas de Preservação Ambiental, Participação Comunitária e Desenvolvimento Cultural receberam o troféu durante cerimônia na Pousada Rural do SESC, em Lages.

O projeto da Celulose Irani foi desenvolvido em parceria com a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e tinha como objetivo o esclarecimento sobre os principais impactos gerados pelos processos da produção de papel e embalagem, desde a produção de matérias-primas até o transporte do produto finalizado.

Leandro Farina, gerente de gestão para excelência, comemorou o “reconhecimento” do trabalho desenvolvido pela IRANI e o legado que o projeto deixa para a empresa. “O ACV permitiu a análise das ações que vinham sendo realizadas, além da criação de projetos futuros e reafirmou, principalmente, que a produção sustentável é um compromisso da IRANI”, destacou.

Esta é a segunda vez que o case do ACV é reconhecido. A primeira ocorreu em novembro do ano passado, quando a empresa foi eleita destaque do setor de Papel e Celulose no Guia Exame de Sustentabilidade por conta da realização do projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário