----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Sama participa do Leaders Summit 2010


Empresa é a única mineradora brasileira convidada pela Organização das Nações Unidas (ONU) a compor painéis de discussões sobre a “nova era da sustentabilidade

A SAMA S.A. Minerações Associadas, única mineradora de amianto crisotila da América Latina e a terceira maior do mundo, participa do Leaders Summit 2010 que está sendo realizado em Nova York (EUA). O evento promovido pela Organizações das Nações Unidas (ONU) debate temas sobre a transformação da sustentabilidade nos mercados, a partir dos principais acontecimentos atuais ocorridos na economia e no meio ambiente.

Durante os três dias de debates, CEOs de empresas, representantes do governo e da sociedade civil estarão envolvidos em discussões que tem como objetivo chegar a definição de uma estratégia global para a construção de uma nova era da sustentabilidade, onde os assuntos de meio ambiente, social e governança estão integrados aos negócios. A SAMA foi a única mineradora brasileira convidada pela Organização das Nações Unidas (ONU) a compor painéis de discussões.

”Estamos na Conferência com o compromisso de contribuir para a definição de como implementar a responsabilidade ambiental em outras empresas, a partir de nossas práticas já reconhecidas pela ONU. Precisamos reforçar o bloco de formação de líderes para fomentar a sustentabilidade e espalhar conhecimento sobre o tema”, afirma Rubens Rela Filho, diretor geral da Sama que também representa a Eternit, no Leaders Summit 2010.

Empresa controlada pelo grupo Eternit, a Sama foi fundada em 1967 e é signatária do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU) - iniciativa mundial que tem como objetivo avançar a prática da responsabilidade social corporativa, na busca de uma economia global mais sustentável e inclusiva. A adesão ao Pacto Global é sinal de que a empresa e cada um de seus colaboradores apóiam os seus princípios e se comprometem a divulgá-los.


Sobre a Eternit

Com 70 anos de atividades, a Eternit é líder nos mercados de cobertura, painéis e placas cimentícias. A empresa tem sede em São Paulo e cinco fábricas, localizadas estrategicamente, nas cidades de Colombo (PR), Goiânia (GO), Rio de Janeiro (RJ), Simões Filho (BA) e Anápolis (GO), onde está a subsidiária Precon Goiás. Possui sete filiais nos municípios de Colombo (PR), Goiânia (GO), Anápolis (GO), Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (RJ), Simões Filho (BA) e São Paulo (SP). Também detém a Tégula, subsidiária que produz telhas de concreto, com cinco fábricas localizadas em Atibaia (SP), Içara (SC), Anápolis (GO), Frederico Westphalen (RS) e Camaçari (BA). Seus produtos são oferecidos em mais de onze mil pontos de venda em todo o Brasil. A Eternit fibrocimento conta hoje com mais de 12 mil clientes. Uma das maiores mineradoras de amianto crisotila do mundo é a, subsidiaria integral, SAMA S.A. Minerações Associadas, que está situada no município de Minaçu, em Goiás, compõe o grupo.

Companhia de capital aberto, o Grupo Eternit faz parte do Novo Mercado, nível máximo de Governança Corporativa da Bolsa de Valores de São Paulo (BM&FBOVESPA). Em 2006 e 2007, o Programa de Relações com Investidores da Eternit ficou entre os cinco melhores do mercado brasileiro (empresas “small & mid cap”), de acordo com IR Magazine Awards Brazil e em 2008 ganhou o Prêmio ABRASCA de melhor relatório anual para companhias abertas com receita líquida abaixo de R$ 1 bilhão e em 2009 o programa de Governança Corporativa da Eternit foi eleito o melhor da America Latina pela IR Global Rankings. Website: www.eternit.com.br.

Fonte:
In Press Porter Novelli
www.inpresspni.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário