----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Conheça a Bicicleta Verde Feita de Fibras Naturais

Fibras naturais como vime, bambu, sisal, coco, palha, têm sido preferidas de muitos eco designers, que querem matéria prima verde para as suas criações. É muito comum o uso de fibras naturais em móveis e mais uma dezenas de produtos, mas Jarbas Lopes um designer brasileiro foi muito mais além de todos os outros e criou uma bicicleta um tanto diferente.



Todos sabemos que a bicicleta é meio de transporte ecologico, mas Jarbas procurou melhorar ainda mais a questão da bicicleta ser verda, como um novo conceito e design que é parte da série designer Cicloviaerea, que foi exibido na VIP Art Fair 2.0, uma feira internacional de arte contemporânea.

Sua bicicleta é uma peça de arte única, trabalhada a partir de materiais biodegradáveis ​​e sustentáveis. O quadro da bicicleta é quase toda coberta com um espécie de tecido de fibra, com um visual elegante e orgânico, é completamente funcional, podendo servir como um eficiente meio de transporte para o dia-a-dia.


A utilização de fibras naturais para a estrutura da bicicleta é um ídeia inovadora, para fazer-nos perceber que podemos usar certos materiais sustentáveis ​​de forma prática e eficaz, em vez de, dependendo materiais tradicionais que em muitos casos contaminam o meio ambiente e não podem ser reciclados. Se quisermos fazer um mundo mais verde, é essencial eliminar nossa dependência de tais materiais e fazer um uso eficiente dos materiais verdes disponíveis em todos os sentidos possíveis.





Nenhum comentário:

Postar um comentário