----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Geração Sustentável e Madeplast participam da Bienal Brasileira de Design 2010

Através de uma parceria com a FNAC, a revista Geração Sustentável e a Madeplast estarão promovendo uma palestra no dia 28 de outubro durante a realização da Bienal Brasileira de Design.

A Bienal Brasileira de Design, que acontece em Curitiba de 14 de Setembro a 31 de Outubro, tem como o tema principal do evento o design, a inovação e a sustentabilidade. O objetivo principal é provocar uma reflexão sobre as diversas fases do processo de produção de forma que não comprometa o meio ambiente e a qualidade de vida das gerações futuras. Para tanto, a Bienal vai promover mostras, seminários, fóruns, workshops, ações educativas, interativas e culturais paralelas. A edição deste ano inova ao acontecer não em um único local e sim simultaneamente em vários lugares de Curitiba. A programação inclui tanto espaços expositivos institucionalizados – como museus e universidades – quanto espaços públicos de alta movimentação de pessoas – como parques da cidade.

No dia 28 de outubro às 19h a revista Geração sustentável em parceria com a FNAC promoverá um encontro com a palestra: Comunicando o Ecodesign e a Sustentabilidade. A palestra será realizada pelo Diretor Executivo da Revista - Pedro Salanek Filho. Nesta palestra a ideia é gerar debates sobre as novas alternativas e tecnologias que as empresas vêm desenvolvendo para que seus produtos gerem o menor impacto socioambiental. Para o Pedro Salanek Filho, "É clara a necessidade de criar alternativas para os produtos que consumimos. Hoje é impossível falar (por exemplo) em eliminação completa de embalagens, mas é possível desenvolver novas técnicas para opções de produção, utilizando materiais de outros processos produtivos (logística reversa) ou mesmo de fontes alternativas (opções naturais e renováveis).
Guilherme Bampi, superintendente da Madeplast – madeira ecológica, irá falar sobre as etapas que envolveram a pesquisa da madeira ecológica, a incubação na Incubadora Positivo - que permitiu o desenvolvimento tanto em gestão quanto em produto -, as parcerias com o Senai, Unicamp, Universidade de Santa Catarina, que permitiram a indústria se organizar e participar no mercado da construção civil, paisagismo e design de interiores, lançando no mercado a madeira ecológica.

Sobre a Revista Geração Sustentável
A revista foi idealizada por empreendedores que acreditam que as questões voltadas ao tema sustentabilidade, farão, cada vez mais, parte da vida das pessoas como influenciarão nas estratégias empresariais. O foco é o desenvolvimento sustentável, através do qual busca-se constantemente conquistar um espaço estratégico junto ao ambiente empresarial. Entre os objetivos está a divulgação das iniciativas, atitudes, ações e experiências bem sucedidas e aplicadas de forma sustentável nas atividades organizacionais. Saiba mais acessando: http://www.geracaosustentavel.com.br/

Sobre a Madeplast
Voltada à produção de madeira plástica, ecologicamente correta, a MADEPLAST atua nos mercados da indústria de transformação, de construção civil e de arquitetura. A consciência ecológica fez perceber o valor na reciclagem de materiais, oriundos dos resíduos sólidos urbanos e industriais, como fonte de insumos à criação e produção de novos materiais. A busca pela inovação e colaboração com o meio ambiente nos fez desenvolver este novo produto, que é resultante do aproveitamento dos resíduos de madeira e de plástico inerentes aos resíduos sólidos urbanos e industriais, com vantajosas características em relação à madeira orgânica e com preços competitivos em relação ao seu custo-benefício.
http://www.madeplast.com.br/.


Serviço:
Bienal de Design
Data: 28 de outubro de 2010 – 20hs
Local: FNAC Curitiba – Shopping Barigui, Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 601, Loja 101 – Fone: 2141-2004

Nenhum comentário:

Postar um comentário