----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

segunda-feira, 14 de abril de 2014

Novo sistema de Gerenciamento de Resíduos Sólidos contribui para gestão de empresas em todo o país



Segundo a ONU – Organização das Nações Unidas, um dos objetivos do milênio diz respeito a qualidade de vida e respeito ao meio ambiente. Dessa maneira, o Brasil deve promover o desenvolvimento sustentável e reduzir a perda de diversidade biológica por meio de simples ações como a implementação de coleta seletiva e a economia de papel imprimindo apenas documentos necessários e utilizando a folha dos dois lados.

Pensando nisso, a Opportunity Ambiental com apoio do Sebraetec desenvolveu o ePGRS (Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos) um sistema de inovação tecnológica, totalmente online, de custo acessível, em que os consultores podem elaborar laudos técnicos para destinação do lixo residual de suas empresas.

Segundo Quirino Silva Jr, engenheiro da ePGRS, “trata-se de um software inovador, pois reúne normas técnicas e um banco de dados de mais de 2000 tipos de resíduos.”

É baseado na Lei Federal 12.305/2010 que prevê a não geração, a redução, a reutilização, a reciclagem, o tratamento e a disposição final adequada e sustentável. Ele busca otimizar a produtividade das empresas, economizando tempo e dinheiro, contribuindo para a preservação do meio ambiente, buscando reduzir os impactos ambientais gerados na atualidade.

Como funciona?
De maneira simples e rápida, o gestor insere os dados básicos da empresa e inclui todos os resíduos gerados como papel, plástico, restos de alimentos, madeira, etc. Automaticamente, o sistema irá classificar os resíduos conforme as normas e resoluções da ANVISA, ABNT e CONAMA. Na sequência, ele seleciona os textos sobre manejo e armazenamento. O usuário também pode incluir outras informações pertinentes ao diagnóstico apresentado e comentários específicos da empresa auditada.

Esta inovação tecnológica pode ser utilizada por empresas de pequeno, médio ou grande porte, de diversos setores da saúde, construção civil, indústria, comércio e prestadores de serviços.

Serviço:
ePGRS (Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos)
End.: Rua Mal. Deodoro, 503 cj 202 Centro – Curitiba-PR
Telefone: (41) 3016-6244


Nenhum comentário:

Postar um comentário